Call of Duty: Ghosts foi revelado oficialmente no evento de apresentação do novo console da Microsoft, o Xbox One, trazendo muitas novidades para os fãs. Melhorias nos gráficos, movimentação e multiplayer são algumas das mudanças do próximo FPS da franquia. Ghosts será lançado em 5 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PCs, PS4 e Xbox One.
O novo capítulo da série Call of Duty está de volta nas mãos da Infinity Ward, criadores de Modern Warfare, e ele contará com uma nova engine gráfica para essa geração. Jogadores poderão esperar por mais detalhes nos modelos dos personagens, suas expressões faciais, assim como elementos dinâmicos, como fluídos, fumaça, iluminação, entre outros. Tudo isso ainda a 60 quadros por segundo (FPS) como de costume.
A movimentação deverá ficar mais ágil, permitindo que jogadores atravessem obstáculos com facilidade. Ao correr e encontrar um muro seu personagem automaticamente pulará por cima dele, por exemplo. Ao encostar em uma parede, ele se inclinará para ter uma melhor visão sem se expor demais. Há também a introdução do movimento “Slide”, para deslizar pelo chão, rapidamente saindo da linha de tiro e já pronto para atirar, ainda abaixado.
A história será de Stephen Gaghan, que escreveu o filme Traffic, e se passará nos Estados Unidos, dez anos após um ataque que quase destruiu o país. Os protagonistas são remanescentes das forças especiais, os Ghosts, e segundo Gaghan, deverá haver um elo emocional maior entre eles e os jogadores. Sua equipe terá também um cachorro, um verdadeiro membro do esquadrão, que poderá farejar explosivos, proteger companheiros, entre outras funções.
No multiplayer a equipe pretende introduzir novidades como mapas dinâmicos que podem ser alterados por eventos aleatórios como terremotos ou por armadilhas desencadeadas pelos próprios jogadores. Também será possível personalizar seu soldado, escolhendo o rosto, o uniforme, o corpo e seu equipamento, criando as mais variadas combinações.
Fonte: http://www.techtudo.com.br