Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

Como liberar mapas em Pokémon Deluge

Pokémon Deluge é um RPG online não oficial que oferece uma grande quantidade de mapas para jogadores explorarem logo no início de sua aventura. Porém, nem todos os usuários sabem que é possível acessar ainda mais locais a partir dos que já se encontram disponíveis. Saiba como:
Pokémon Deluge oferece acesso a 27 mapas inicialmente (Foto: Reprodução)Pokémon Deluge oferece acesso a 27 mapas inicialmente (Foto: Reprodução)
Passo 1: Ao acessar o jogo pela primeira vez, você terá acesso a 27 mapas, enumerados do 1 ao 28. Como isso poderia ser possível? Usuários mais atentos perceberão que não há acesso direto ao mapa 18.
Passo 2 - Entre no mapa 7 (Foto: Reprodução)Passo 2 - Entre no mapa 7 (Foto: Reprodução)
Passo 2: Entre no mapa 7. Você notará que há uma casa na parte direita da tela. Mova-se até lá e fique de frente com a porta. Pressione para cima e você automaticamente entrará no mapa 18.
A partir do mapa 7 é possível acessar o 18 e assim por diante (Foto: Reprodução)A partir do mapa 7 é possível acessar o 18 e assim por diante (Foto: Reprodução)
Passo 3: Vários outros mapas possuem entradas semelhantes, que levam a locais adjacentes. Basta procurar por portas ou buracos em paredes, pois apesar da casa ser visível também no mapa 8, a porta aparece apenas no mapa 7.

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Review: LEGO O Senhor dos Anéis é uma das melhores adaptações da obra

LEGO: O Senhor dos Anéis traz aos gamers as aventuras de Frodo, Gandalf e cia. ao estilo único das famosas peças de montar. O game mistura o enredo da trilogia original com elementos divertidíssimos, característica presente em todos os jogos do universo LEGO. Confira.
LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)






Enredo e campanha
A popular franquia de O Senhor dos Anéis é a mais recente homenageada e transformada em blocos de montar na tela dos videogames. A adaptação nos leva pela épica jornada para a destruição do poderoso Um Anel, mas desta vez com uma boa dose de humor.
Depois de dezenas de jogos inspirados na obra de Tolkien, os fãs não irão se decepcionar com a versão LEGO, e poderão reviver os passos dos hobbits de forma bastante fiel aos livros da trilogia. Sendo assim, não é loucura nenhuma dizer que o jogo é uma das melhores adaptações de O Senhor dos Anéis.
O melhor de tudo é que, além de uma campanha que pode ser considerada longa, as inúmeras missões secundárias e itens secretos ampliam ainda mais a diversão. Prepare-se para cumprir objetivos como achar uma caneca perdida ou até mesmo descobrir o paradeiro de algum soldado que bebeu demais.
LEGO The Lord of the Rings (Foto: Divulgação) (Foto: LEGO The Lord of the Rings (Foto: Divulgação))LEGO The Lord of the Rings (Foto: Divulgação)
Visual agradavelmente quadrado
LEGO: O Senhor dos Anéis é um game que conta com um visual bem quadrado. Mas isso é um bom sinal, afinal, estamos falando de um jogo totalmente baseado na obra de Tolkien, mas inspirado nos populares brinquedos de blocos de montar. O que traz ao título uma mescla de aventura e brincadeira de construir.
Desde cenários importantes, como o reino dos elfos e a Montanha da Perdição, onde Frodo deve destruir o anel, tudo é magnificamente bem representado em blocos de montar. Os personagens também são muito bem retratados. E eles aparecem aos montes, pois são dezenas e dezenas de heróis, vilões e coadjuvantes em cena.
LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)
Jogabilidade agradável, porém com bugs
O jogo roda a agradáveis 60 frames e os comandos são simples e funcionais. Nada de combinações de comandos ou coisas mais complexas. Apenas botões que fazem o personagem saltar, bater e utilizar uma determinada habilidade. Isso é sem dúvidas o grande motivo de tanta admiração da franquia, uma vez que qualquer um pode facilmente se familiarizar com os comandos, sejam crianças ou adultos.
Entretanto, o jogo conta com alguns bugs que poderiam ser facilmente solucionados. Os mais críticos são o fato de o personagem ficar preso em certos pontos do cenários e de alguns comandos não terem respostas rápidas o suficiente. Infelizmente essas falhas já ocorrem desde outros títulos, como LEGO: Star Wars e LEGO: Batman.
LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação) (Foto: LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação))LEGO O Senhor dos Anéis (Foto: Divulgação)
Conclusão
LEGO: O Senhor dos Anéis é uma das melhores adaptações da obra de J.R.R. Tolkien para os videogames. O jogo mescla o enredo da trilogia lançada para os cinemas, com uma boa dose de humor característica dos jogos baseados nos brinquedos de montar. Mesmo com pequenos bugs na jogabilidade, é um título recomendado para jogadores de todas as idades.

Fonte: http://www.techtudo.com.br

Assista o Trailer do Game:

Warface: veja como conseguir sua chave beta e aprenda a jogar este FPS gratuito

Warface é um FPS gratuito desenvolvido pela Crytek, criadora das franquias Crysis e Far Cry. O game ainda está em fase de testes e tem previsão de lançamento da versão oficial até o fim do mês. Porém, ainda é possível garantir sua beta key para experimentar o jogo com antecedência. Veja como participar dos testes e entenda como funciona o game.
Warface é considerado um Crysis com modo Online (Foto: Divulgação)Warface é considerado um Crysis com modo Online (Foto: Divulgação)
Passo 1 - Para efetuar o download de Warface você precisará possuir um conta na Level Up e uma conta no jogo. Ao acessar a página oficial do jogo, clique na opção “FREE TO PLAY” na parte superior direita da página, preencha sua data de nascimento na janela que se abrirá e clique em “SUBMIT”.
Passo 2 - Na página seguinte, clique em “APPLY FOR BETA”, preencha seu e-mail e clique em “SEND” como na imagem abaixo, para solicitar sua beta key. Se tiver sorte em pouco tempo você receberá por e-mail sua chave. Você também poderá conseguir uma key na página oficial do jogo no Facebook. Quase que diariamente, a Level Up libera algumas keys do jogo.
Solicite sua beta key no GFace Beta (Foto: TechTudo)Solicite sua beta key no GFace Beta (Foto: TechTudo)
Passo 3 - Criar uma conta na Level Up, caso ainda não possua, e efetuar o download do jogo. Caso já possua uma conta, efetue o download do jogo através do “Gerenciador de Download da Level Up“. O passo seguinte é acessar sua conta,  clicar em “criar conta” na opção Warface e preencher o formulário (imagem abaixo) inserindo seu “Usuário” que será utilizado no game, sua beta key (chave de acesso) e sua senha.
Acesse sua conta da Level Up para criar uma conta no Warface (Foto: TechTudo)Acesse sua conta da Level Up para criar uma conta no Warface (Foto: TechTudo)
Passo 4 - A instalação é bem simples, praticamente clique em “Avançar” algumas vezes, escolha a pasta em que deseja instalar o jogo, ou mantenha o sugerido pelo instalador, e por fim clique em “Instalar”.
Passo 5 - Para iniciar, clique no atalho criado em sua área de trabalho, preencha seu usuário e senha criados anteriormente e cloque em “JOGAR”.
Iniciando no Warface (Foto: TechTudo)Iniciando no Warface (Foto: TechTudo)
O enredo do jogo
O ano é 2023. Nações entraram em colapso e um conglomerado militar – Blackwood – sufoca a vida de todos que se opõem a seu governo. Você é um membro de Warface, a resistência com o poder de fogo e habilidade para desafiar os opressores.
Criando seu combatente
Ao iniciar Warface, a primeira coisa a ser feita é criar seu soldado. Escolha sua aparência dentre as opções disponíveis e defina um nome para ele. A seguir, clique em “Criar”.
Defina o visual do seu Personagem no Warface (Foto: TechTudo)Defina o visual do seu Personagem no Warface (Foto: TechTudo)
Aparecerá a opção de iniciar o jogo no campo de treino. A sugestão é clicar em “Sim” e iniciar o treinamento para ir se familiarizando com os comandos e visual do jogo. Nesta parte, você será conduzido por um tutorial muito bem elaborado e explicativo. Conhecerá cada classe disponível e suas características específicas, assim como os comandos essenciais do jogo.
No campo de treinamento, você aprenderá a movimentação básica, deverá acertar alguns alvos, equipar sua arma com melhorias e cumprir os objetivos primários seguindo as orientações que serão fundamentais para o início no jogo.
Conhecendo a tela Inicial
Tela Inicial Warface (Foto: TechTudo)Tela Inicial Warface (Foto: TechTudo)
Confira algumas das opções disponíveis da tela inicial do jogo:
LegendaFuncionalidade

1Acessa a loja para comprar ítens e armamentos

2Acessa o seu inventário

3Visualiza as estatísticas do seu jogador

4Aqui você pode analisar seu progresso no jogo

5Visualiza os clãs disponíveis e dá a opção de criar seu clã

6Acessa o Modo Cooperativo

7Modo PVP (Player versus Player)

8Acessa o tutorial inicial do jogo

9Inicia o jogo de forma rápida (o próprio servidor define seus companheiros e você só

precisa escolher sua classe e clicar em PRONTO na próxima tela)

10Crie uma sala e convide seus amigos para a partida

11Visualiza seu nome de usuário no jogo



Gráficos incríveis

     Warface utiliza o motor gráfico CryEngine3 (Foto: Divulgação)
Desenvolvido pela Crytek, conhecida mundialmente por seus famosos sucessos, como Far Cry e Crysis, Warface possui gráficos realistas e impressionantes. O CryEngine 3, utilizado no jogoé um motor gráfico desenvolvido pela Crytek no final de 2009. Esse motor melhorado, busca otimizar a utilização do DirectX e proporcionar acabamentos gráficos ainda mais belos e realistas.
As quatro classes de combatentes
O game possui quatro classes distintas disponíveis e cada uma delas têm papel essencial no campo de batalha. Confira:
ClasseDescrição

FuzileiroUm mercenário mestre-de-armas com poder de fogo decisivo. Eles empunham fuzis de assalto, munições pesadas e pacotes de munição compartilháveis – todos fundamentais para o sucesso da sua equipe. Diferente das demais classes, ele é o único combatente que poderá compartilhar sua munição com a equipe.

EngenheiroEngenheiros têm a função de plantar ou desarmar claymores, minas terrestres, sub-metralhadoras e outros. São considerados guerreiros altamente táticos por matarem indiretamente seus inimigos, porém com eficiência. São os únicos capazes de reparar a armadura da equipe, aumentando sua resistência e têm habilidades essenciais ao enfrentar vários inimigos.

MédicoSeu melhor amigo no campo de batalha, o médico pode curar os membros da equipe e trazer o soldado “quase morto” de volta à ativa através do uso do desfibrilador. É altamente recomendado ter pelo menos um médico em sua equipe, do contrário, seus soldados estão fadados à morte e serão eliminados sem chances de voltar ao campo de batalha.

SniperÉ uma das classes preferidas dos jogadores. Limpos, eficientes e mortais, nenhuma outra classe domina o campo de batalha como o Sniper. Armados com rifles de alta potência que penetram o corpo do inimigo, Snipers munidos de boa pontaria e estratégia, podem abater esquadrões inteiros.

Escolha uma dentre as quatro classes disponíveis em Warface (Foto: Divulgação) (Foto: Escolha uma dentre as quatro classes disponíveis em Warface (Foto: Divulgação))Escolha uma dentre as quatro classes disponíveis em Warface (Foto: Divulgação)
Modos de Jogo
ModoDescrição
CooperativoTrabalho em equipe é essencial para enfrentar os desafios deste modo. Missões diferentes todos os dias, além de recompensas exclusivas, novas armas e equipamentos que depois você poderá usar para acabar com outros jogadores no PVP.

PVPEste modo de Jogadores versus Jogadores oferece ação e recompensas para os mais habilidosos. O PVP possui recursos como terreno interativo, personalização de armas em tempo real e ainda desafios dinâmicos.

Comandos básicos
ComandoFunção

W / A / S / DMovimentam o jogador para frente, esquerda, trás e direita (respectivamente)

Botão esquerdo do mouseAtirar e usar item no companheiro

Botão direito do mouseUsar um item em si mesmo
Numéricos de 1 a 5 (parte superior do teclado)Alternam entre armas e equipamentos
CAbre o menu de personalização da arma

EAjudar a levantar o companheiro

EscExibe o menu principal


                                                                            Fonte: http://www.techtudo.com.br

Como jogar Guitar Flash, o popular game musical para PCs

Guitar Flash é um game inspirado em sucessos como Guitar Hero e Rock Band para navegadores. Para quem curte um bom Rock and Roll e deseja testar sua habilidade no teclado do PC, o título é uma ótima sugestão. Aprenda os passos básicos para iniciar uma carreira de sucesso no game com o nosso tutorial:
Guitar Flash é uma ótima opção para quem curte uma boa música. (Foto: Reprodução)Guitar Flash é uma ótima opção para quem curte uma boa música. (Foto: Reprodução)
Acessando o título
O acesso ao game é feito pelo navegador e não necessita de nenhum download. Os jogadores podem acessar uma versão completamente em português, com menus de ligação direta que oferecem partidas sem cadastro.
Efetuando o cadastro no site
No topo da página, uma barra coral indica o espaço dedicado a produtora do game. Para duelar no modo multiplayer, acompanhar a própria evolução e buscar quebrar recordes, é necessário efetuar um pequeno cadastro na página. Clique em “Cadastre-se” no lado direito superior para preencher um pequeno fomulário de acesso. Confirme o email para validar o processo.
O jogo exige que o usuário se cadastre para organizar o ranking. (Foto: Reprodução)O jogo exige que o usuário se cadastre para organizar o ranking. (Foto: Reprodução)
Controles 
Existem duas formas de simular os acordes das guitarras. A primeira, e mais simples, é pelo teclado do próprio computador. Os usuários poderão utilizar as letras “A”, “S”, “J”, “K” e “L” para simular a pressão nas cortas e extrair o som do instrumento. Também é possível indicar a corda selecionada através dos números ou com o suporte da guitarra desenvolvida para o game Guitar Hero.
Acessando a playlist
O acervo de canções disponível no game é realmente impressionante. Os usuários poderão tocar músicas de bandas como Guns N Roses, Mettalica, Red Hot Chili Peppers,  Foo Fighters e ACDC. Todo o conteúdo é disponibilizado de forma gratuita e extremamente intuitiva.
Para executar canções simples os usuários deverão ir até a barra superior e clicar em jogar. Uma lista de músicas mais acessadas será disponibilizada abaixo. Os interessados poderão ainda organizar o relatório por dificuldade ou banda clicando nos atalhos da direita.
Catálogo do game traz grandes sucessos da história do Rock. (Foto: Reprodução)Catálogo do game traz grandes sucessos da história do Rock. (Foto: Reprodução)
Modos de jogo e níveis de dificuldade
O título oferece dois modos de jogo que variam pequenos fatores na jogabilidade. O primeiro exige que o jogador apenas pressione os botões corretos na ordem desejada, porém no segundo será necessário “palhetar” em todo o processo. Para isso os jogadores devem pressionar o botão “Enter” sempre que um novo comando for acionado. O fator aumenta consideravelmente o nível de dificuldade, porém, torna as partidas mais divertidas.
Ao todo são oferecidos quatro níveis de dificuldade que variam em inúmeros fatores. No fácil os usuários só precisam pressionar três botões para completar a música, enquanto no médio a velocidade das notas aumenta de forma tímida e um novo botão é acrescentado. Os modos “Difícil e Expert” exigem que os jogadores trabalhem com todas as cordas da guitarra, porém no mais avançado mais acordes são apresentados de uma forma frenética.
O gameplay do game é semelhante ao do jogo Guitar Hero. (Foto: Reprodução)O gameplay do game é semelhante ao do jogo Guitar Hero. (Foto: Reprodução)
Apresentação e tela de gameplay
Apesar do jogo ser considerado simples, inúmeras informações são disponibilizadas na área de gameplay. No topo da tela ficam as informações que fazem referência à música atual, como banda e a quantidade de vezes que a canção foi jogada. Uma espécie de anel azul localizado na barra da direita significa o recorde atual daquela canção.
No outro lado do display ficam localizadas as informações que possibilitam que o jogador efetue especiais. A barra de energia, o contador de combo e a pontuação, são disponibilizadas de maneira seguida, facilitando a visualização rápida no decorrer do jogo. Na base da tela são oferecidas as informações sociais como sites e páginas oficiais da banda e links para outras áreas do game.
Entendendo o sistema de pontuação
O sistema de pontuação é simples, oferecendo ao jogador créditos sempre que as notas forem executadas com sucesso. Além da maneira convencional, os usuários podem multiplicar suas conquistas através dos combos. De dez em dez acertos são adicionados aos pontos corretos cinco créditos a mais, com um limite de 20 pontos para cada nota acertada acima de uma sequência de 29 êxitos.
O modo multiplayer oferece opções variadas aos jogadores. (Foto: Reprodução)O modo multiplayer oferece opções variadas aos jogadores. (Foto: Reprodução)
Utilizando a barra de especial
A barra de especial, localizada na parte inferior esquerda da tela, é recarregada em parte sempre que uma sequência de notas em formato de estrela é efetuada com sucesso. Quando ela estiver completa, basta pressionar a tecla “Espaço” no modo convencional ou “Shifit” no modo “Tocar e Palhetar”. Você poderá alcançar pontuações inimagináveis utilizando o recurso corretamente.
Multiplayer
O modo multiplayer do game oferece possibilidades variadas. Os usuários podem criar salas para disputar entre amigos as melhores pontuações ou simplesmente entrar em uma partida aleatória. No final da canção, será possível visualizar a quantidade de pontos, os combos executados e e a porcentagem de acertos.
Fonte: http://www.techtudo.com.br

Call of Duty Ghosts: veja principais novidades do novo game da franquia

Call of Duty: Ghosts foi revelado oficialmente no evento de apresentação do novo console da Microsoft, o Xbox One, trazendo muitas novidades para os fãs. Melhorias nos gráficos, movimentação e multiplayer são algumas das mudanças do próximo FPS da franquia. Ghosts será lançado em 5 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 3, Xbox 360, PCs, PS4 e Xbox One.
Ghosts encaram os Estados Unidos devastados após um grande ataque (Foto: forum.98ia.com)Ghosts encaram os Estados Unidos devastados após um grande ataque (Foto: forum.98ia.com)
O novo capítulo da série Call of Duty está de volta nas mãos da Infinity Ward, criadores de Modern Warfare, e ele contará com uma nova engine gráfica para essa geração. Jogadores poderão esperar por mais detalhes nos modelos dos personagens, suas expressões faciais, assim como elementos dinâmicos, como fluídos, fumaça, iluminação, entre outros. Tudo isso ainda a 60 quadros por segundo (FPS) como de costume.
A movimentação deverá ficar mais ágil, permitindo que jogadores atravessem obstáculos com facilidade. Ao correr e encontrar um muro seu personagem automaticamente pulará por cima dele, por exemplo. Ao encostar em uma parede, ele se inclinará para ter uma melhor visão sem se expor demais. Há também a introdução do movimento “Slide”, para deslizar pelo chão, rapidamente saindo da linha de tiro e já pronto para atirar, ainda abaixado.
Nova tecnologia deixará Call of Duty ainda mais detalhado na nova geração (Foto: gamespot.com)Nova tecnologia deixará Call of Duty ainda mais detalhado na nova geração (Foto: gamespot.com)
A história será de Stephen Gaghan, que escreveu o filme Traffic, e se passará nos Estados Unidos, dez anos após um ataque que quase destruiu o país. Os protagonistas são remanescentes das forças especiais, os Ghosts, e segundo Gaghan, deverá haver um elo emocional maior entre eles e os jogadores. Sua equipe terá também um cachorro, um verdadeiro membro do esquadrão, que poderá farejar explosivos, proteger companheiros, entre outras funções.
No multiplayer a equipe pretende introduzir novidades como mapas dinâmicos que podem ser alterados por eventos aleatórios como terremotos ou por armadilhas desencadeadas pelos próprios jogadores. Também será possível personalizar seu soldado, escolhendo o rosto, o uniforme, o corpo e seu equipamento, criando as mais variadas combinações.
Fonte: http://www.techtudo.com.br

Como trocar a imagem de fundo do PS Vita

Assim como nos celulares – e até nos consoles de mesa – muitos jogadores gostam de deixar o seu aparelho com uma aparência personalizada. No PS Vita também é possível e, apesar de não contar com temas pré-definidos, você pode alterar a imagem de fundo do seu portátil e mudar a aparência dele. Saiba como:
É possível utilizar a imagem que preferir em seu PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)É possível utilizar a imagem que preferir em seu PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)
Passo 1: Na tela de toque, pressione o dedo até que um quadrado seja exibido.
Passo 2: Aperte o ícone com uma imagem como mostrado abaixo.
Aprenda a troca a imagem de fundo do seu PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)Aprenda a troca a imagem de fundo do seu PS Vita (Foto: Reprodução / TechTudo)
Passo 3: Escolha uma imagem pré-definida.
Passo 4: Você também pode selecionar uma imagem salva no seu PS Vita, para isso, selecione o botão com o desenho de uma pasta.
Selecione a imagem desejada (Foto: Reprodução / TechTudo)Selecione a imagem desejada (Foto: Reprodução / TechTudo)
Passo 5: Selecione a pasta onde está a imagem desejada e e seguida selecione a imagem preferida.

Fallout, Skyrim e Baldur's Gate; confira os melhores jogos de RPG para PC


Jogos de RPGs eletrônicos são extremamente difíceis de classificar. Afinal, como um gênero que se baseia em “interpretação de papéis” pode funcionar em mídias tão limitadas quanto PCs e videogames? A saída encontrada foi dar um foco maior à história e aos sistemas de evolução de personagens, introduzindo a noção de “escolhas” e “consequências”. Veja a seguir os títulos que mais se destacam nestes e em outros aspectos importantes do gênero:
The Witcher, um dos melhores RPGs dos últimos anos (Foto: Divulgação)The Witcher, um dos melhores RPGs dos últimos anos (Foto: Divulgação)
O melhor RPG gratuito – Star Wars: The Old Republic
Star Wars: The Old Republic é um MMO gratuito que alcançou grande sucesso de crítica e de público na época de seu lançamento. Desenvolvida pela Bioware, o jogo é uma espécie de “continuação” de dois títulos também lançados para PCs (Knights of the Old Republic I e II).
Star Wars: The Old Republic, gratuito e fantástico (Foto: Divulgação)Star Wars: The Old Republic, gratuito e fantástico (Foto: Divulgação)
Entretanto sua grande qualidade também contribuiu para o eventual esvaziamento de seu público. The Old Republic se destacou dos concorrentes com uma narrativa consistente, cheia de escolhas e consequências. O problema é que muitos jogadores abandonaram o jogo uma vez que as completavam, faltando maior incentivo para sua permanência no chamado "End Game".
O melhor RPG Online – World of Warcraft
É difícil argumentar contra este título, o gênero MMO é definido hoje em dia por World of Warcraft. Além de ser o mais jogado, ele mantém esta posição depois de quase dez anos de lançamento. Nunca um MMO foi tão jogado e por tanto tempo e isso se dá graças à comunidade ativa e jogabilidade viciante.
World of Warcraft: Mists of Pandaria (Foto: Divulgação) (Foto: World of Warcraft: Mists of Pandaria (Foto: Divulgação))World of Warcraft: Mists of Pandaria (Foto: Divulgação)
Apesar de não ser um bom RPG, no sentido de boas histórias e muitas escolhas com consequências, dentro do estilo MMO ele é certamente o mais divertido, principalmente pelo seu tamanho assombroso, incrível design de cenários e personagens, além de uma boa customização de seu avatar. As duas facções, a Horda e a Aliança também dão um senso de competição e torcida que é certamente um dos elementos centrais desse sucesso.
O RPG mais popular – Diablo
Diablo III quebrou todos os recordes de venda e pré-venda online, conseguindo alcançar a incrível marca de dez milhões de cópias em poucos meses. O mesmo sucesso avassalador ocorreu com os primeiros jogos da franquia, a colocando como uma das mais populares da história dos games.
Os três títulos da série venderam aproximadamente 30 milhões de cópias (Foto: Divulgação)Os três títulos da série venderam aproximadamente 30 milhões de cópias (Foto: Divulgação)
Com visão isométrica, muita customização e uma história divertida, Diablo é o tipo de jogo extremamente simples que é atrativo a um grande número de jogadores. É fácil se prender ao jogo pela dificuldade crescente e busca infindável por itens melhores.
O RPG mais Complexo – Eve Online
Eve online é o último MMORPG de nossa lista. Assim como World of Warcraft, Eve está no mercado há quase dez anos e reúne um grande número de fãs ardorosos. Ao contrário dos jogos da Blizzard, Eve não é tão acessível, pois exige que seus jogadores mergulhem de cabeça em seu complexo universo para aproveitá-lo. Dentro do cockpit de uma pequena nave com um universo gigantesco a ser explorado, você tem uma liberdade de ação quase massacrante, podendo optar por uma vida de comerciante, explorador, mineiro, pirata, segurança e muitas coisas mais.
O complexo mundo espacial de Eve Online (Foto: Divulgação)O complexo mundo espacial de Eve Online (Foto: Divulgação)
O mundo e sua economia são geridos por grandes corporações controladas inteiramente por jogadores. Os desenvolvedores não se metem no meio, dando a Eve uma dinâmica orgânica que o faz semelhante aos mercados do mundo real. Apesar de toda complexidade, os jogadores de EVE são muito abertos a novatos e, caso você queira participar do mundo, muitas pessoas estarão dispostas a ajudá-lo com os primeiros passos.
O RPG mais difícil  - Wizardry
Wizardry é um dos grandes clássicos dos RPGs de PC. A série começou durante a década de 80 e passou quase dez anos lançando títulos de qualidade inspirados no mundo de fantasia medieval de J.R.R. Tolkien. A série também ficou conhecida pela sua grande dificuldade, botando medo nos corações dos gamers da época.
O visual ancestral de Wizardry VI (Foto: Divulgação)O visual ancestral de Wizardry VI (Foto: Divulgação)
Em Wizardry IV, quando você morre em uma dungeon do jogo, todos os seus itens desaparecem, e você ficará preso naquele lugar até ter um nível alto o bastante para derrotar aquelas criaturas despido de seu equipamento. Se por acaso você digitasse errado as coordenadas de seu feitiço de teletransporte, seu personagem poderia ser morto instantaneamente ao se fundir com uma pedra ou uma parede. Fãs de jogos modernos mais difíceis como Demon Souls deveriam experimentar Wizardry.
O RPG mais customizável – The Elder Scrolls V: Skyrim
Não importa qual jogo da série, seja Oblivion, Morrowind ou Skyrim, The Elder Scrolls apresenta um número infinito de opções para customizar seu personagem (aparência, atributos, habilidades e etc) e um número maior ainda de MODs para transformar o jogo inteiro. Como resultado, poucas séries possuem um público tão devotado e criativo quanto The Elder Scrolls, da Bethesda.
O belo visual de Skyrim com alguns Mods (Foto: Divulgação)O belo visual de Skyrim com alguns Mods (Foto: Divulgação)
É possível ter experiências de jogo extremamente distintas de acordo com as escolhas que você faz para seu personagem ou graças aos milhares de MODs disponíveis. Gráficos melhorados, novas classes e regiões, praticamente qualquer coisa pode ser alterada de maneira significativa com estes pacotes feitos de fãs para fãs.
O grande RPG clássico – Baldur’s Gate
Um dos primeiros trabalhos da Bioware, Baldur’s Gate é por essência uma das melhores transposições dos RPGs de mesa para as telas dos PCs. Baseado inteiramente no cenário de Forgotten Realms (o mesmo de NeverWinter Nights e D&D Online) e se valendo das mesmas regras de Advanced Dungeons and Dragons, Baldur’s Gate ficou marcado como um divisor de águas para os PCs.
Um dos maiores clássicos do RPG e sua visão isométrica (Foto: Divulgação)Um dos maiores clássicos do RPG e sua visão isométrica (Foto: Divulgação)
Baldur’s Gate ganhou uma legião de fãs e mais ainda, trouxe um grande número deles para jogar o game original de papel e caneta na mão, tornando-o um dos clássicos mais memoráveis de RPG de PC. Além disso, o jogo foi o trabalho de estreia da Bioware.
O RPG com mais interatividade – Mass Effect
Mass Effect é sem dúvidas uma das melhores séries de jogos da última década, ganhando pontos por sua originalidade, narrativa e até mesmo a excelente jogabilidade (a partir do segundo título). O principal destaque de Mass Effect é a relevância das suas escolhas, muito além de seguir os dois diferentes caminhos entre Paragon e Renegade, cada jogo trazia dezenas de decisões que poderiam ser sentidas por todo arco narrativo de Shepard.
Mass Effect, de longe um dos maiores games da atualidade (Foto: Divulgação)Mass Effect, de longe um dos maiores games da atualidade (Foto: Divulgação)
Fugindo do preto no branco, o seu comandante era realmente único e o jogo nos obrigava a fazer escolhas difíceis sempre sem uma resposta certa, afinal quem você deverá salvar Kaidan ou Willians? Curar ou não o Genophage? Por toda maturidade e complexidade envolvidas nas decisões de Mass Effect, ele ficará marcado como um dos melhores RPGs de todos os tempos.
O melhor cenário de RPG adaptado – Planescape: Torment
Planescape é um cenário publicado originalmente para Advanced Dungeons and Dragons. Muito apreciado pela crítica de sua época, o mundo do jogo gira em torno da cidade de Sigil, uma espécie de fronteira do multi-verso de onde você pode acessar qualquer dimensão. Planescape tinha uma relação próxima com outros cenários de D&D como Forgotten Realms, Ravenloft e outros, mas graças a sua imensidão e complexidade ele parecia quase impossível de ser bem representado de forma eletrônica.
Planescape com seu mundo bizarro e sombrio (Foto: Divulgação)Planescape com seu mundo bizarro e sombrio (Foto: Divulgação)
Em 1999, Planescape: Torment foi lançado para PCs pela Interplay, se tornando um grande sucesso de crítica. Com uma história marcante e um cenário sombrio, o jogo tinha uma ênfase muito maior em grandes diálogos e escolhas do que qualquer tipo de combate, tornando-o um dos melhores jogos de RPG justamente pelo foco em interpretação de papéis. Tanto a cidade de Sigil, quanto os demais planos de existência de Planescape foram muito bem adaptados neste gigantesco jogo para PC.
O melhor cenário de RPG original – Fallout
Desenvolvido originalmente pela Interplay em 1997, Fallout possuía um dos cenários mais interessantes e criativos dos games. O jogo não era simplesmente situado em um mundo futuro após um holocausto nuclear, ele se utilizou do brilhante gênero hoje conhecido como futurismo retrô para criar um cenário que se passava no futuro pós-apocalíptico da década de 50.
O famoso membro da Brotherhood of Steel de Fallout (Foto: Divulgação)O famoso membro da Brotherhood of Steel de Fallout (Foto: Divulgação)
Da fantástica trilha sonora, aos belos cenários destruídos pela guerra, Fallout é um sopro de originalidade e diversão no mundo dos games. A impressão que fica é que a série, atualmente produzida pela Bethesda, nos mostra um mundo situado imediatamente depois de uma das obras primas de Stanley Kubrick, Dr. Strangelove, seguindo o mesmo senso de humor bizarro deste clássico dos cinemas sobre a guerra atômica.
Fonte: http://www.techtudo.com.br

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders