Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

Steam Machines: consoles que rodarão jogos de PC chegam em 2014; entenda


A Valve confirmou hoje que está desenvolvendo “máquinas Steam”, com lançamento previsto para 2014. Segundo o anúncio, diversas empresas, como Nvidia e AMD, estão criando hardwares baseados no sistema operacional SteamOS, divulgado recentemente. Entenda o que são as Steam Machines, o SteamOS e veja como se candidatar para receber uma versão de testes dos consoles em produção.
Máquinas com SteamOS devem chegar ao mercado em 2014. (Foto: Reprodução/ Steam)Máquinas com SteamOS devem chegar ao mercado em 2014. (Foto: Reprodução/ Steam)
Em um tom de provocação em relação às gigantes dos consoles, Sony, Microsoft e Nintendo, o anúncio da Valve disse: “Entretenimento não é um mundo em que um-tamanho-serve-para-todos. Nós queremos que você seja capaz de escolher o hardware que mais faz sentido para você, então, estamos trabalhando com múltiplo parceiros para trazer uma variedade de máquinas de games Steam".
Para ajudá-lo a entender a estratégia da Valve, imagine o SteamOS como o sistema Android, que é usado por empresas como Samsung e Motorola em seus aparelhos. O que a Valve está fazendo é bastante similar: criou um sistema operacional que rodará jogos e empresas como Nvidia e AMD poderão construir diferentes hardwares usando o SteamOS como base. Assim como acontece com os smartphones Android, que tem uma variada gama de aparelhos, dos mais simples aos mais sofisticados, as “máquinas Steam” terão hardwares poderosos para quem quiser os jogos mais pesados, ou mais simples para quem curte games mais leves.
SteamOS trará novas funcionalidades para os usuários (Foto: Divulgação)SteamOS trará novas funcionalidades para os usuários (Foto: Divulgação)
Para participar do beta-teste dos protótipos das máquinas Steam, o jogador deve cumprir 5 tarefas até o dia 25 de Outubro:
1Entrar no grupo Steam Universe
2Concordar com as regras do Beta do Hardware Steam
3Fazer 10 amigos (caso ainda não tenha)
4Criar um perfil público na Comunidade Steam (caso ainda não tenha)
5Jogar um game no modo Big Picture usando um controle
Essas “missões” não precisam ser cumpridas necessariamente nessa ordem. Quando todos os passos forem completos, você receberá uma insígnia especial, e estará oficialmente concorrendo a uma das vagas de beta-tester. Mas fique atento: caso você seja sorteado poderá ter que arcar com o custo dos impostos quando o protótipo chegar ao país. Segundo a Valve, cerca de 30 beta-testers serão selecionados entre os usuários que mais contribuíram na comunidade Steam ou que participaram de outros testes beta. As outras vagas serão sorteadas aleatoriamente.
                                                                       Via: TechTudo

The Union: evento reunirá artistas da indústria de games em São Paulo


O evento The Union reunirá alguns dos maiores nomes dos efeitos visuais nos cinemas e games, que darão palestras e workshops abertos ao público. O evento, realizado pela escola brasileira SAGA, em parceria com a americana Gnomon, retorna a São Paulo para sua 3ª edição e ocorrerá entre os dias 19 e 20 de outubro no WTC. Os ingressos serão vendidos no site oficial e nas unidades da Saga, por R$ 420 (inteira / dia).
Foto do evento The Union em sua primeira edição em 2011 (Foto: Divulgação)Foto do evento The Union em sua primeira edição em 2011 (Foto: Divulgação)
Os artistas estarão presentes em diversas palestras com tradução simultânea e workshops sobre os mais variados temas, como cinema, games, publicidade, animação, efeitos visuais, design e arte conceitual. As palestras, além de inéditas, foram feitas com exclusividade para o The Union.
A terceira edição terá o retorno de nomes como Neil Huxley, designer de gráficos responsável por cenas e trailers de Transformers: Fall of Cybertron, Ghost Recon: Future Soldier, The Darkness 2 e o comercial Take Down the Terror de Dead Space 3, e Scott Spencer, pioneiro no uso de escultura digital que trabalhou no remake do clássico Golden Axe da Sega.
Além deles, haverá a participação inédita de Cecil Kim, artista conceitual que trabalhou mais de 11 anos na Sony Santa Monica, participando de projetos como God of War e Twisted Metal Black, e Brandon Young, principal artista da Blur Studios, que criou cenas para jogos como Dante's Inferno, Knights Contract e BioShock.

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders