Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

F1 2014: vídeo mostra volta virtual no inédito circuito da Rússia

F1 2014 divulgou um novo vídeo do gameplay do jogo que mostra uma volta no inédito circuito de Sochi, na Rússia. O game chega às lojas no dia dia 17 de outubro na Europa e 21 do mesmo mês nos Estados Unidos, apenas para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.
F1 2014 mostra o inédito circuito de Sochi, na Rússia (Foto: Divulgação)F1 2014 mostra o inédito circuito de Sochi, na Rússia (Foto: Divulgação)
O vídeo traz ninguém menos que o piloto russo Daniil Kvyat da equipe Toro Rosso correndo em casa buscando fazer a melhor volta. A cidade de Sochi recentemente sediou os os Jogos de Inverno de 2014 e o novo autódromo de Sochi em seus 5,8 mil quilômetros interage com várias das obras do evento passado. Ela sediará o primeiro GP da Rússia que está programado para ocorrer entre os dias 10 e 12 de outubro.

Sochi será uma das novas pistas de F1 2014, junto com Spielberg, na Áustria, e a adição de Bahrain como uma corrida noturna pela primeira vez na série. As outras novidades do jogo serão, em maioria, atualizações em relação às novas regras da Fórmula 1, as quais mudaram severamente o esporte esse ano.

NBA Live 15: novo trailer mostra melhoria gráfica do game

NBA Live 15 é a nova edição da franquia de basquete de EA. Depois do decepcionante retorno em 2014, a desenvolvedora promete melhorias nos gráficos e na jogabilidade do game, que será exclusivo para os consoles de nova geração. Confira o novo trailer de Live 15.
NBA Live 15: novo trailer mostra melhoria gráfica do game (Foto: Divulgação)NBA Live 15: novo trailer mostra melhoria gráfica do game (Foto: Divulgação)
O curto trailer destaca o novo visual do game que, a julgar pelas imagens, parece bem superior ao visto na versão anterior. Os atletas parecem ter corpos mais proporcionais, e se movem de forma muito mais fluida e convincente do que na versão de 2014.
A EA também trabalhou nas faces dos jogadores, um dos pontos mais criticados da versão anterior. A promessa é de centenas de novos rostos para atletas consagrados, como James Harden, Kevin Durant e Carmelo Anthony.
Melhorias também nas expressões e animações dos jogadores, que foram criadas para simular as reações reais dos jogadores durante a partida. O capricho também passou pelos efeitos de luz, que segundo a EA ajudarão a criar um clima ainda realista.
Por fim, mas não menos importante, a jogabilidade foi alvo de mais de 500 melhorias que prometem fazer frente ao premiado NBA 2K, principal concorrente do game, e apagar o fiasco da versão de 2014.

Angry Birds: Transformers ganha trailer animado no estilo dos anos 80

Angry Birds Transformers, o curioso crossover entre os pássaros zangados e os robôs que se transformam, recebeu um novo trailer apelando para a nostalgia dos anos 80. Aparentemente os pássaros e os porcos terão que unir forças para enfrentar um novo inimigo comum. O lançamento está planejado para 15 de outubro para dispositivos iOS, Android e Windows Phone.
Robôs, lasers e transformações trazem Transformers para o mundo de Angry Birds (Foto: Reprodução)Robôs, lasers e transformações trazem Transformers para o mundo de Angry Birds (Foto: Reprodução)
Inicialmente vemos uma batalha entre os Angry Birds e os porcos verdes, mas isso muda com a entrada de uma nova facção, fazendo com que os rivais se unam contra um novo inimigo comum. O jogo traz também um subtítulo “Pássaros disfarçados de robôs que se disfarçam”, referência ao subtítulo original de Transformers: “robôs disfarçados” (Robots in Disguise).
O trailer ataca pesado na infância de fãs dos Transformers, trazendo toda a estética dos anos 80 e efeitos de imagem para que o vídeo pareça extraído diretamente de uma fita VHS. Para completar, traz ainda música tema feita por Vince DiCola e Kenny Meriedeth, responsáveis pela música tema de Transformers: O Filme, o longa animado de 1986.

REVIEW The Escapists

The Escapists traz muita diversão em um mundo 2D de simulação e estratégia, onde os jogadores devem achar seus meios para fugir de uma prisão de segurança máxima. Lançado para Windows e desenvolvido pela Mouldy Toof Studios, o jogo conta com uma grande variedade de itens possíveis de serem fabricados para usar em seus planos, além de fornecer diversas formas de interação com NPCs  e cenário para arquitetar seu plano de fuga. Confira nosso review completo.
The Escapists (Foto: Divulgação)The Escapists (Foto: Divulgação)

Gráficos e jogabilidade

O game apresenta gráficos simples, parecidos dos games da geração de 16 bits. Contudo, esta simplicidade na verdade acaba se transformando em uma prática leveza para o jogo. Os comandos são simples e fáceis de serem aprendidos.
Sua jogabilidade é bastante fluida, com o jogador sempre pensando em sua próxima ação para conseguir colocar seu plano de fuga em prática. Com o tempo, e percebendo os padrões de cada guarda e detento, é possível prever onde estarão para escolher sua melhor rota de fuga.
A possibilidade de se achar diferentes rotas de fuga faz com que o game não siga uma dinâmica linear, aonde o jogador sempre chega ao mesmo lugar com a evolução do game. Isto faz com que o game proporcione ao jogador diversas forma de evoluí-lo.
Apesar dos gráficos simples, o game apresenta ótima jogabilidade (Foto: Divulgação)Apesar dos gráficos simples, o game apresenta ótima jogabilidade (Foto: Divulgação)

Opções de fabricação e interações

O game proporciona diversas opções de fabricação de novos itens através da combinação de alguns que você possui. Os níveis dos atributos de seu personagem irão guiar até onde as opções de fabricação vão. Ou seja, quanto melhor e mais evoluído o seu personagem estiver, melhores serão os itens que o seu personagem poderá fabricar.
Além disso, através de um sistema de favores, o seu personagem poderá melhorar sua amizade com os detentos e assim conseguir mais dinheiro. Uma relação amistosa poderá ser útil para o seu plano de fuga quando precisar guiar a atenção dos guardas para outro local.
As diversas interações com o cenário permite flexibilidade em planejar sua rota de fuga, como por exemplo, levantar sua cômoda para esconder um túnel subterrâneo. Essas formas de interação ajudam para aumentar as possibilidades quando o jogador for planejar suas estratégias para fugir da prisão.
Fabrique novos itens para ajudar em sua fuga (Foto: Divulgação)Fabrique novos itens para ajudar em sua fuga (Foto: Divulgação)

Opções e novos modos de jogo

O game possui apenas um modo de jogo, mas está programado receber novos modos nas próximas atualizações. Dentre estes novos modos estão incluídos multiplayer, além da possibilidade de compartilhar seus feitos e suas próprias prisões com a comunidade.
Isto trará uma nova dinâmica à mecânica do game onde os jogadores poderão desafiar seus amigos a escaparem das prisões que eles mesmos bolaram. No momento, os jogadores podem apenas lidar com outros presos ou os guardas, ambos NPCs (personagens não jogáveis). Com os outros detentos você poderá fazer favores para conseguir dinheiros e suas amizades.
Os favores ajudam bastante para conseguir dinheiro com outro detentos (Foto: Divulgação)Os favores ajudam bastante para conseguir dinheiro com outro detentos (Foto: Divulgação)

Conclusão

The Escapists traz uma nova vida ao gênero de simulação e estratégias em prisões. O game com certeza é bem bolado, apesar da simplicidade atual. A flexibilidade nas interações com o ambiente, aliado à possibilidade de fabricar novos itens através da junção de itens que você já possui ajuda muito com a jogabilidade. As diversas rotas de fuga possíveis a se fazer também faz com que o game não siga uma dinâmica linear, aumentando ainda mais a diversão.

Titanfall: como jogar o novo modo Marcado para Morrer

Titanfall recebeu uma atualização que trouxe o Marcado para Morrer como um dos modos de jogo. Na modalidade os jogadores precisam caçar o inimigo indicado no mapa, enquanto protegem o seu companheiro marcado para a morte. Confira o nosso tutorial de como jogar o modo.
Titanfall: como jogar o novo modo Marcado para Morrer (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Titanfall: como jogar o novo modo Marcado para Morrer (Foto: Reprodução)
Passo 1: Selecione “Jogar Titanfall” para logar no modo online do game.
Passo 2: Escolha o modo “Marcado para Morrer” e pressione A.
Selecione o modo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione o modo (Foto: Reprodução)
Passo 3: Já no mapa, o jogo escolherá aleatoriamente dois jogadores, sendo um de cada equipe. Esses pilotos ficarão marcados no mapa, e o objetivo é matar o rival antes que o seu companheiro seja morto.
Inicie a partida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Inicie a partida (Foto: Reprodução)
Passo 4: Depois da indicação dos marcados para a morte (o vermelho é o rival), corra em busca do oponente e mate-o o mais rápido possível. Também é importante sempre proteger o seu companheiro, ou ele poderá ser encontrado e abatido facilmente.
Procure o marcado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Procure o marcado (Foto: Reprodução)
Passo 5: O marcado para a morte é facilmente identificado por um ícone vermelho no topo de sua cabeça. Quando encontrá-lo, não perca tempo e abra fogo.
Mate o adversário (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mate o adversário (Foto: Reprodução)
Passo 6: Você, assim como todos os outros jogadores, está sujeito a ser marcado para morrer. Quando chegar a sua vez, um aviso será exibido na tela, e você terá pouco menos de cinco segundos para encontrar um lugar seguro.
Nesse caso, é uma péssima ideia ir para o meio do mapa tentar encontrar o adversário, já que você será fatalmente morto pelos concorrentes.
Quando for marcado, fuja (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Quando for marcado, fuja (Foto: Reprodução)
Passo 7: Quando um dos alvos for morto, a equipe responsável pela morte ganhará um ponto, e uma nova contagem será iniciada. Assim, dois novos jogadores serão marcados.
Aguarde a contagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Aguarde a contagem (Foto: Reprodução)
Passo 8: Apesar de somente mortes de pilotos contarem pontos, também é possível usar titãs no modo. Eles vão deixar o seu personagem bem mais visível no mapa, mas certamente adicionarão muito poder de fogo e resistência.
Quando sentir que o titã está quase destruído, fuja para um local seguro.
Use titãs para ter vantagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use titãs para ter vantagem (Foto: Reprodução)
Passo 9: Por fim, quem conseguir os dez pontos primeiro vence, e ainda pode faturar experiência extra detonando a nave inimiga antes que os adversários fujam.
Vença a partida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Vença a partida (Foto: Reprodução)

REVIEW The Sims 4

The Sims 4 é o novo capítulo da famosa franquia para PCs. O jogo promete novas ferramentas de personalização e um sistema de emoções que vai afetar a vida e as ações dos Sims. Tudo isso sem perder as ideias originais e as características já bem conhecidas da série. Confira nossa análise:
The Sims 4 traz novas ferramentas de personalização e um sistema de emoções (Foto: Divulgação)The Sims 4 traz novas ferramentas de personalização e um sistema de emoções (Foto: Divulgação)

Sims personalizados

O primeiro grande destaque de The Sims 4 é o seu novo editor de Sims. Com ele é possível modificar com precisão os detalhes mínimos do rosto e corpo do seu personagem. As novas ferramentas deixaram a criação mais simples, prática e intuitiva, usando apenas o ponteiro do mouse para modificar individualmente cada parte do Sim.
Com isso, você pode criar personagens com características únicas. Por exemplo, Sims com braços largos e pernas finas ou até mesmo quadris mais estreitos. As ferramentas são fáceis de usar e a nova organização dos menus também permite edições mais rápidas. Ao invés de disponibilizar ícones individuais para alterar as características físicas, agora basta usar o ponteiro do mouse para clicar e arrastar o que você desejar modificar.
O primeiro grande destaque de The Sims 4 é o seu novo editor de Sims (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)O primeiro grande destaque de The Sims 4 é o seu novo editor de Sims (Foto: Reprodução)
As roupas, cabelos e acessórios agora ficam localizados em um menu personalizado à direta, separadas por categorias. Você pode adicionar, remover ou alterar a cor do que quiser com apenas um clique. Infelizmente, o novo modo de criação não conta com a paleta de cores presente em The Sims 3. As cores disponíveis já estão pré-definidas e não será possível dar um colorido mais especial à roupa do seu Sim.
Os traços e aspirações também estão de volta, mas agora elas tem um papel ainda mais fundamental na criação do seu personagem. Você pode escolher até 3 personalidades para o seu Sim e uma das 10 aspirações. O Sim também ganhará um traço extra dependendo da que você escolher para ele. Esses traços vão definir o comportamento e os desejos do seu Sim durante a sua vida.
Os traços e aspirações também estão de volta em The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Os traços e aspirações também estão de volta em The Sims 4 (Foto: Reprodução)
Por fim, o modo de criação ainda conta com novos tons para as vozes dos personagens, além de uma engraçada opção para definir a forma como seu Sim irá caminhar. Se ele se movimentará de cabeça erguida e nariz empinado, ou se terá passos mais tímidos, com ombros mais curvados. Seu personagem ficará do jeito que você imaginar.
Ou quase. Já que esse é apenas o jogo base de The Sims 4 e vem limitado com poucas opções de roupas, cabelos e outros acessórios. Felizmente, o título deve ser o mesmo esquema das expansões de The Sims 3 e ganhará mais conteúdo em breve.

Nova Interface

Os jogadores que estão acostumados com The Sims 3 podem estranhar um pouco a nova interface de The Sims 4. Os menus dos Sims e de construção agora ficam localizados na parte inferior e superior direta da tela, respectivamente. Informações como necessidades, aspiração, carreira e outros detalhes foram simplificados nesses novos menus.

As emoções podem alterar os desejos e ações dos Sims (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)As emoções podem alterar os desejos e ações dos Sims (Foto: Reprodução)
As informações aparecem menores, dando mais espaço para a tela e a sua visão. Já as informações de humor e desejos dos Sims permanecem no mesmo lugar, localizadas no lado inferior esquerdo da tela. Os desejos agora aparecem em forma de balões de pensamento na cabeça dos Sims, e seu humor muda constantemente, dependendo da atividade que o personagem está realizando ou com quem está interagindo.

Emoções e Desejos

Desta vez, os Sims apresentam uma variedade de emoções que vão influenciar praticamente todas as suas escolhas dentro do jogo. Essas emoções causam um impacto ainda maior em suas histórias em comparação ao The Sims 3. Somado aos seus traços de personalidade, cada Sim vai responder de forma distinta a outros personagens, objetos e diferentes situações dentro do game.
As emoções podem alterar os desejos e ações dos Sims (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)As emoções podem alterar os desejos e ações dos Sims (Foto: Reprodução)
Por exemplo, se o seu Sim estiver inspirado, ele poderá ter vontade de cozinhar coisas novas ou criar uma obra de arte. Um pequeno elogio pode fazer seu Sim se sentir lisonjeado e ele poderá ficar um tanto corado ou envergonhado. Para facilitar, os desejos relacionados as emoções e ao estado de humor do seu Sim vão aparecer coloridos. Cada um representado pela cor de determinada emoção.

Modo de construção e compra

O modo de construção e compra também recebeu uma bela repaginada, porém, a divisão dos objetos e ferramentas continua a mesma do The Sims 3. Os objetos são separados por cômodos ou por função e as ferramentas de construção são separadas pelas partes da casa.

O grande destaque nessa mudança é a opção de construir cômodos inteiros de uma vez só. A ferramenta de paredes recebeu melhorias e agora permite criar um cômodo inteiro apenas com um arrastar e clique do mouse. E é nessa parte que o modo de construção e de compra se unem para criar quartos completos, com parede, mobília e decorações.
Construir e mobiliar ficou muito mais fácil em The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Construir e mobiliar ficou muito mais fácil em The Sims 4 (Foto: Reprodução)
É possível construir cômodos vazios de diferentes formados ou selecionar um pronto no menu de cômodos de estilo. Você pode criar quartos completos para crianças, sala de estar, banheiros e até mesmo decorar o seu jardim. Uma ferramenta que dá mais praticidade ao game, e permite que você crie sem perder tanto tempo.
A má notícia é que a paleta de cores de The Sims 3 também não está disponível para os objetos, papeis de parede e etc. Mas você terá três ou até quatro opções de cores pré-definidas para cômodos e muitas outras para objetos e construções. Infelizmente, neste primeiro game, também não há garagens ou carros.
As cores dos objetos são pré-definidas (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)As cores dos objetos são pré-definidas (Foto: Reprodução)

Gerenciando mundos e vizinhanças

The Sims 4 tem dois mapas: Willow Creek e Oasis Springs. Sua forma de gerenciar esses mundos e vizinhanças é bem diferente de The Sims 3. Elas aparecem em um mapa desenhado e são bem menores que as do jogo anterior. Ao concluir a criação de um Sim, você deverá selecionar um dos lotes da vizinhança para coloca-lo, como na imagem abaixo.
Você não terá mais aquela visão de cima onde podia ver a vizinhança como um todo. Os Sims ainda podem visitar os locais a pé, desde que sejam próximos, e podem ir a outros mais longe usando o celular para “viajar.” A visão do mapa parece mais limitada, provavelmente para melhorar o desempenho do game, já que os Sims estão sempre em constante movimento.
As vizinhanças também são diferentes em The Sims 4 (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)As vizinhanças também são diferentes em The Sims 4 (Foto: Reprodução)
Ao selecionar um lote, as opções de construir, alterar ou mover uma família vão aparecer ao lado. Infelizmente, não é possível adicionar lotes extras ou construções já prontas em espaços que não existem. Você pode usar apenas os espaços dados pela vizinhança.

A monótona vida dos Sims

Com exceção das grandes novidades, The Sims 4 carrega grandes semelhanças com The Sims 3. O básico da vida dos Sims permanece o mesmo, principalmente a sua rotina. Tarefas como trabalhar são idênticas a versão anterior, sem a expansão Ambições – que permite que o jogador controle seu ambiente de trabalho.

Alguns pequenos detalhes são diferentes, como em preparar uma refeição. A forma como eles cozinham é a mesma, mas agora podem escolher entre diferentes porções de comida e podem visualizar o seu prazo de validade. Assim como comer, a forma de preencher as necessidades também é a mesma. Mas o jogo compensa acrescentando novas interações as já conhecidas, que são apimentadas com o sistema de emoções.
Em The Sims 4 é mais fácil encontrar uma carreira para seu Sim (Foto: Reprodução/ Tais Carvalho)Em The Sims 4 é mais fácil encontrar uma carreira para seu Sim (Foto: Reprodução)
Outras partes do jogo também estão mais fáceis, como a carreira do seu Sim. Enquanto antes era preciso esperar os dias certos da semana para ter a vaga dos seus sonhos, basta usar o celular e escolher a carreira que deseja seguir.
Esses detalhes podem deixar o game um tanto fácil e monótono para os jogadores acostumados com a quantidade de conteúdos extras das expansões de The Sims 3. Porém, vale lembrar que o sistema de emoções e desejos está lá para quebrar toda essa monotonia e criar situações completamente diferentes para os seus Sims.

Compartilhe suas criações

Outra grande novidade é a chamada Galeria, onde os jogadores podem baixar ou compartilhar conteúdos para o jogo, com casas e personagens. Sem sair do game, você pode baixar conteúdos criados por outros usuários ou compartilhar os seus com a comunidade.
Compartilhe e baixe objetos, Sims e construções na Galeria (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Compartilhe e baixe objetos, Sims e construções na Galeria (Foto: Reprodução)
A Galeria inicia rapidamente e possui uma infinidade de conteúdos para baixar gratuitamente de outros usuários e do próprio game. Além disso você pode votar na sua criação favorita, deixar que os outros usuários votem nas suas e até mesmo compartilha-las no Facebook.

Melhor desempenho

The Sims 4 roda de forma mais suave que o seu antecessor. Ele exige pouco para funcionar nas configurações mínimas e suas telas de carregamento estão relativamente mais rápidas. A falta de determinados conteúdos e algumas mudanças provavelmente são resultado desse melhor desempenho durante partes mais pesadas do game – como o carregamento da vizinhança de de novos personagens.
Infelizmente, a remoção de alguns desses conteúdos não vai agradar os jogadores. Por exemplo, a falta de bebês mais velhos e das famosas piscinas. A boa notícia é que o jogo exigirá conexão com a internet apenas uma vez e você poderá joga-lo offline – sem acesso aos conteúdos da Galeria. No geral, o jogo está realmente rodando melhor e mais leve que o seu antecessor em diversos aspectos.

Um visual um pouco mais caprichado

The Sims 4 ainda parece bastante com The Sims 3 no quesito visual. Porém, os Sims receberam um polimento para ganhar suas novas opções de personalização. O jogo é focado no fator desempenho e, por isso, peca em alguns detalhes de ambientação. No geral, seus gráficos estão melhores e mais suaves, mas nada chegue a impressionar.
Crie e compartilhe personagens únicos (Foto: Arte/Tais Carvalho)Crie e compartilhe personagens únicos (Foto: Arte)

Conclusão

The Sims 4 é uma versão melhorada de The Sims 3, acrescentando novas opções de personalização e emoções que realmente influenciam a jogabilidade. Ele traz inovações consideráveis como o seu editor, a nova forma de controlar a vizinhança e o novo sistema de desejos e emoções. O equilíbrio desses detalhes com uma melhor performance do jogo, novas opções de interação e compartilhamento fazem de The Sims 4 mais um excelente simulador da série.

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders