Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

REVIEW CARD WARS - ADVENTURE TIME

 Nota: 7.3

Card Wars – Adventure Time é um jogo de cartas com os personagens do desenho animado “Hora de Aventura”. Exclusivo para iOS e Android, o game apresenta divertidas batalhas, decks variados, ótimo visual e modo campanha extenso. Confira a análise.
Personagens do desenho Hora de Aventura se reunem para torneio de carts (Foto: Divulgação)Personagens do desenho "Hora de Aventura" se reunem para torneio de carts (Foto: Divulgação)
Inspirado em um episódio do desenho animado “Hora de Aventura”, Card Wars demonstra o quanto o universo deste desenho é expansivo. O jogo de cartas para Android e iOS não precisou pegar qualquer elemento de outro desenho da Cartoon Network, tudo que é apresentado desde personagens, cartas e magias foi retirado de algum episódio deste desenho animado que esbanja criatividade.

Hora de estratégia

Em Card Wars, você controla cada personagem do desenho como Jake, Finn, Beemo, Marceline e outros. No começo, você tem apenas 15 cartas no deck. Mas novas cartas são adicionadas à medida que o jogador avança.
Cada carta que representa uma criatura possui custo, pontos de ataque e vida. Além disso, algumas cartas podem possuir frases com encantamento. Assim como em Magic: The Gathering, o jogador precisa primeiro colocar um “campo” onde a sua criatura irá atuar. Há criaturas para cada campo e o jogo possui uma boa variedade deles. Por cenário, o jogador pode construir quatro campos diferentes, cada um no formato de “pista”.
Campo de batalha em Card Wars - Adventure Time (Foto: Divulgação)Campo de batalha em Card Wars - Adventure Time (Foto: Divulgação)
Além das cartas de criaturas, Card Wars conta também com cartas de magias e construções. As cartas de magias são auto explicativas, elas são ativadas no momento em que o jogador lança cada uma.
Já as construções, são casas ou palácios que dão atributos positivos aos personagens. Por exemplo, ao colocar a casa em uma pista, a criatura presenta na pista irá recuperar os pontos de vida no final de cada turno.
Mas Card Wars não fica só nisso. Além da estratégia em montar decks e como distribuí-los no campo, há ainda muita estratégia a ser aplicada. Cada pista precisa ser defendida por uma criatura, do contrário, o ataque de um inimigo pode passar direto, acertando o seu personagem. Outra novidade, em relação a jogos de card games, é uma roleta na qual o jogador pode tentar a sorte, podendo contra-atacar ou realizar ataques críticos no inimigo.
Sistema de missões e fases lembra Candy Crush Saga (Foto: Divulgação)Sistema de missões e fases lembra Candy Crush Saga (Foto: Divulgação)
O jogo segue uma estrutura de fases que lembra Candy Crush Saga, com a possibilidade de revisitar todas as fases novamente. Você enfrenta os personagens e depois tem a possibilidade de jogar com eles. Cada personagem conta com um poder especial carrega automaticamente. Para liberar esse poder basta tocar no ícone do personagem durante as batalhas.

Opções variadas e pequenos deslizes

Seguindo uma proposta mais arrojada do que de costume, Card Wars vai além da experiência casual dos outros jogos da Cartoon Network. O jogo oferece opções que aprofundam a experiência como opções de construir cartas, unindo duas cartas e até vender as cartas confeccionadas.
Tudo isso demonstra um esmero na hora de produzir o jogo. Porém, o estúdio derrapou em não oferecer um sistema multiplayer online. É algo evidente em um jogo do gênero. Seria como lançar um Call of Duty nos dias de hoje, com apenas modo single player.
Decks variados e muitas opções de cartas são algumas das qualidades de Card Wars (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Decks variados e muitas opções de cartas são algumas das qualidades de Card Wars (Foto: Reprodução)
Card Wars foi bastante criticado em seu lançamento no iOS devido os limitadores de energia. Mas recentemente, quando o jogo foi lançado para Android, uma atualização proporcionou um alívio para os jogadores, oferecendo mais corações diariamente. Ainda sim, esse é, de longe, um dos grandes problemas do jogo. Card Wars é um jogo pago, e ele não é barato, custa R$ 8,99. Então não faz muito sentido, o game ficar limitando o jogador e tentando explorar isso com opções de compra embutidas.
A tradução do jogo também deixou a desejar. Além de não contar com a versão dublada dos personagens, em alguns momentos, os textos ficam confusos, com o jogo apresentando algumas informações em inglês e outras em português.
No Android, o jogo é incompatível com alguns aparelhos. Então para não ficar sem jogar, recomendamos testar o jogo logo após comprar, caso ele não funcione como deveria peça o reembolso. Mas o período para testes é curto, apenas 15 minutos.

Conclusão

Card Wars – Adventure Time é um jogo de cartas que envolve estratégia e raciocínio, mas tudo em um tom de brincadeira e aventura, capturando o espírito do desenho animado. A localização para o português deixou a desejar e alguns modos como Vs online fizeram bastante falta. Mas o maior pecado do jogo é oferecer limitadores no estilo “freemium”, mesmo que o jogo custe R$ 8,99.

Mario Kart 8: como criar uma sala para jogar com amigos online

Mario Kart 8 traz diversas novidades, como novas pistas, veículos e personagens. No modo online é possível participar de campeonatos ou simplesmente disputar corridas contra amigos e jogadores de todo o mundo. Confira o tutorial de como criar uma sala para jogar com eles:
Mario Kart 8: como criar uma sala para jogar com amigos online (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mario Kart 8: como criar uma sala para jogar com amigos online (Foto: Reprodução)
Passo 1: No menu principal do jogo, vá até ”Online – One Player” e espere até que o game se conecte aos servidores da Nintendo Network.
Passo 2: Agora escolha “Friends” para acessar a lista de amigos.
Escolha Friends (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha "Friends" (Foto: Reprodução)
Passo 3: Nessa tela selecione “Create Room” para iniciar a sua sala para partidas online.
Escolha Create Room (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha "Create Room" (Foto: Reprodução)
Passo 4: Clique “Yes” para confirmar a criação da sua sala.
Clique em Yes para começar (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Clique em Yes para começar (Foto: Reprodução)
Passo 5: Note que com o botão “-” do controle é possível habilitar e desabilitar o chat por voz nas partidas.
Use o botão - para ativar o chat (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use o botão "-" para ativar o chat (Foto: Reprodução
Passo 6: Agora escolha o personagem e o kart que deseja usar na partida.
Agora escolha o seu kart e personagem para as partidas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Agora escolha o seu kart e personagem para as partidas (Foto: Reprodução)
Passo 7: Pronto, agora é só esperar que os seus amigos entrem na sua sala, clicando sobre o seu nome na lista de amigos e escolhendo “Join”.
Agora é só esperar que os seus amigos entrem na partida (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Agora é só esperar que os seus amigos entrem na partida (Foto: Reprodução)
Passo 8: Também é possível enviar mensagens aos amigos avisando sobre a sua sala.
Convide os seus amigos para a sua sala (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Convide os seus amigos para a sua sala (Foto: Reprodução)

PixelJunk Shooter Ultimate: como jogar o game de nave para PS4 e Vita

PixelJunk Shooter Ultimate é um jogo de nave para PlayStation 4 e PS Vita que desafia as convenções tradicionais do gênero: o foco é o resgate de sobreviventes e a exploração dos planetas alienígenas. Dessa forma, o combate propriamente dito foi deixado de lado. Confira como jogá-lo em ambas as plataformas.
Confira como jogar o game de nave PixelJunk Shooter Ultimate (Foto: dualshockers.com)Confira como jogar o game de nave PixelJunk Shooter Ultimate (Foto: dualshockers.com)
Como jogar
O objetivo é explorar uma série de planetas alienígenas através de dezenas de fases. Cada estágio é constituído por um número de telas, onde você precisará resgatar todos os sobreviventes para avançar. Nessas telas, haverá também tesouros escondidos, representados por diamantes brancos, e você precisará reunir uma certa quantidade deles para acessar mais estágios.
Controles: PS Vita / PS4
Mover-se – Analógico esquerdo
Mirar – Analógico direito
Gancho – L / L1 ou L2
Atirar – R / R1 ou R2
Míssil Teleguiado – Segurar R / Segurar R1 ou R2
Super giro – X

Aquecimento e resfriamento
Uma das principais mecânicas é o quanto de calor a sua nave pode aguentar. Quando for explorar esses planetas alienígenas, é comum encontrar lava e água. Ao se aproximar da lava ou ser atingido por inimigos, o medidor de calor da nave irá aumentar. Afastando-se de fontes de calor ou mergulhando em água, o medidor irá abaixar.
Sua nave suporta apenas um certo nível de calor, equilibrado por lava e água (Foto: double11.co.uk)A nave suporta apenas um certo nível de calor, equilibrado por lava e água (Foto: double11.co.uk)
Uma curiosidade é que, apesar dos gráficos simplificados, os fluidos possuem forte ação de física e se movimentam de maneira realista. Em alguns momentos, você pode destruir certas partes do cenário e liberar bolsões de líquidos que podem interagir entre si. Por exemplo, a nave não pode atravessar lava, mas é possível resfriá-la com água e, então, destruir as pedras que se formarem, abrindo caminho.
Resgate de sobreviventes
Para passar pelas fases, você precisará resgatar um certo número de sobreviventes: pequenas pessoas usando trajes espaciais amarelos ou vermelhos. Alguns deles estão bem à vista, enquanto outros estão muito escondidos, sendo necessário explorar bastante o cenário para encontrá-los.
É preciso tomar cuidado, pois, se os sobreviventes forem atingidos por inimigos, lava ou tiro, eles irão morrer. Além disso, há uma taxa de mortalidade máxima que você pode ter em cada tela e não é necessário resgatar todos para seguir adiante. Para efetuar o resgate, basta acertá-los com o gancho no(s) gatilho(s) esquerdo(s).
Alguns sobreviventes são bem difíceis de se alcançar (Foto: polygon.com)Alguns sobreviventes são bem difíceis de se alcançar (Foto: polygon.com)
Inimigos e combate
Os humanos não esperavam encontrar era resistência de criaturas alienígenas ao explorar esses planetas. Durante os estágios, você encontrará algumas criaturas estranhas e ataques delas são praticamente mortais para a nave. Você está equipado com mísseis, os quais podem se tornar teleguiados ao segurar o(s) gatilho(s) direito(s), e um super giro, o que deverá ser suficiente para revidar.
Trajes
Durante a aventura, haverá ainda trajes: “Suits”, apesar da ideia de “vestir” uma nave ser estranha. A Water e a Magma Suit são auto-explicativas, elas disparam água para resfriar lava e magma para derreter gelo. Porém, há outros quatro “trajes” com efeitos diversos.
Com Inverter Suit, inverta as regras e faça com que a lava se torne inofensiva e a água mortal. Anti-Magnet Suit, repele a gosma preta magnética, ao invés de atrair. Hungry Suit transforma a nave em um parasita com dentes, podendo devorar paredes orgânicas. Por último, a Light Suit ilumina o caminho por onde você passa.

Enemy Front: como jogar o novo game de combates na Segunda Guerra

Enemy Front é o mais recente título a revisitar a Segunda Guerra Mundial, dessa vez sob os olhos de um jornalista que presenciou várias histórias. Diferente da maioria dos games de tiro, Enemy Front oferece muitas opções sobre como abordar os combates. Confira como jogá-lo no Xbox 360 e PlayStation 3.
Entre no meio da Segunda Guerra Mundial e aprenda a jogar Enemy Front (Foto: gameinformer.com)Entre no meio da Segunda Guerra Mundial e aprenda a jogar Enemy Front (Foto: Divulgação)
Batalha em campo aberto
Enquanto FPS normalmente colocam o jogador em um caminho predeterminado para entrar em combate direto com inimigos, Enemy Front te dá um campo mais aberto, com grandes possibilidades. Você você tanto enfrentar seus inimigos em tiroteios quanto se esgueirar sem ser visto e eliminá-los sem notarem a sua presença.
Seus objetivos primários são marcados na tela com um ícone branco de uma bandeira e a distância de onde eles estão. Pressionando o botão Back (X360) ou Select (PS3) é possível abrir um mapa e conferir melhor sua posição ou checar também objetivos secundários.
As fases de Enemy Front permitem que você comece uma batalha por qualquer lado (Foto: polygon.com)As fases de Enemy Front permitem que você comece uma batalha por qualquer lado (Foto: polygon.com)
Controles:
Comando  Xbox 360 PlayStation 3
Mover-se Analógico esquerdo  Analógico esquerdo
CorrerPressionar analógico esquerdo Pressionar analógico esquerdo 
Olhar / Mirar  Analógico direito Analógico direito 
Nocautear inimigo Pressionar analógico direito Pressionar analógico direito 
Atirar RT R2 
Mira precisa LT  L2 
Granada  RB R1 
Coquetel molotov LB L1 
Trocar de arma Triângulo 
Trocar arma por outraSegurar Y Segurar Triângulo
Abaixar / Levantar Círculo 
Interagir / Recarregar Quadrado 
Pular  A
Abrir Mapa Back Select 
Escolher Arma 1 Direcional digital para esquerda Direcional digital para esquerda 
Escolher Arma 2 Direcional digital para direita Direcional digital para direita 
Usar binóculos Direcional digital para cima Direcional digital para cima 
Jogar Pedra Direcional digital para baixo Direcional digital para baixo 
Combate com armas de fogo
Partir para a ação iniciando um tiroteio pode parecer a solução mais fácil, porém, seu personagem não está tão bem equipado para enfrentar um exército de nazistas sozinho. Suas armas possuem pouca munição e mesmo na menor dificuldade os inimigos ainda serão uma grande ameaça.
Você pode carregar duas armas de cada vez, normalmente uma pistola e uma arma mais pesada, com a capacidade de alternar entre elas rapidamente. Caixas de munição automaticamente recarregam toda a munição das armas do personagem quando ele se aproxima delas.
Combate furtivo
Caso escolha eliminar seus oponentes sem ser detectado, o processo será mais trabalhoso. No canto inferior esquerdo da tela há um marcador em formato de arco que indica o quanto você está visível para os inimigos. Conforme esse arco se preenche com vermelho, mais exposto você está, até ser descoberto e atacado.
Em Enemy Front é possível eliminar seus inimigos sem que eles percebam sua presença (Foto: shacknews.com)Em Enemy Front é possível eliminar seus inimigos sem que eles percebam sua presença (Foto: Divulgação)
Para observar inimigos sem que eles vejam você, é possível usar os binóculos à distância. De longe, você poderá descobrir com quantos oponentes irá lidar aproximadamente e ainda determinar suas rotinas de patrulha. Sempre que a visão dos binóculos passa por cima de um soldado nazista, ele fica marcado com o ícone de um olho e é marcado no seu radar.
Enquanto você permanecer sem ser visto é possível executar seus inimigos chegando sorrateiramente por trás deles e pressionando o analógico direito. Uma ideia interessante é arremessar uma pedra, pressionando o direcional digital para baixo, em um local para distrair um soldado, atacando-o em seguida.
Há ainda a opção de segurar o botão X (X360) ou Quadrado (PS3) quando estiver por trás desse oponente para tomar o soldado nazista como um refém. Você pode utilizá-lo como um escudo humano e depois ainda executá-lo quando não for mais útil.
Eliminar um exército de nazistas é bem difícil, mas furtivamente você pode vencê-los um a um (Foto: gameinformer.com)Eliminar um exército de nazistas é bem difícil, mas furtivamente você pode vencê-los um a um (Foto: Divulgação)
Após eliminar seus oponentes você pode carregar os corpos segurando o botão X (X360) ou Quadrado (PS3), apertando o mesmo botão para se desfazer deles. Corpos deixados no campo de batalha podem fazer com que os nazistas se deem conta da sua presença, aumentando o nível de alerta.
Lendo o mapa
No canto inferior esquerda da tela há também um pequeno mapa que mostra um pouco do local onde você está. Todos os inimigos que já tenham tido suas posições reveladas, ou mesmo que você já tenha marcado anteriormente utilizando os seus binóculos, aparecerão também nesse mapa.
Normalmente eles são representados por ícones amarelos semelhantes a triângulos, indicando a direção para onde estão olhando. Quando a cor dos inimigos no mapa for amarela significa que eles estão completamente desavisados sobre a sua presença e seguirão suas rotinas de patrulha tradicionais.
Indicadores amarelos demonstram que os inimigos ainda nem sabem da sua presença (Foto: p30gamers.com)Indicadores amarelos demonstram que os inimigos ainda nem sabem da sua presença (Foto: p30gamers.com)
Quando os soldados suspeitam de algo, seja por você ter jogado uma pedra ou qualquer outro motivo, o indicador ficará laranja e eles estarão um pouco mais atentos, procurando por você. Por último, quando eles finalmente detectam o jogador, os indicadores ficam vermelhos e os inimigos começarão o tiroteio.

Review Dragon Quest 8

Dragon Quest 8: Journey of the Cursed King é a adaptação de um clássico do PlayStation 2 para Android e iOS. A lendária franquia de jogos de RPG, Dragon Quest, que tem participação de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball Z, chegou aos smartphones e tablets de forma surpreendente. Com gráficos idênticos a versão para consoles de videogames, Dragon Quest VIII é um RPG com jogabilidade clássica, cuja principal qualidade é manter o jogador entretido por muitas horas.
Dragon Quest é uma série de RPG que conta com a participação do criador de Dragon Ball Z (Foto: Divulgação)Dragon Quest é uma série de RPG que conta com a participação do criador de Dragon Ball Z (Foto: Divulgação)

Visual impecável e cativante

A série de jogos de RPG Dragon Quest não é tão conhecida no ocidente quanto Final Fantasy, o que é uma baita injustiça. Curiosamente, Dragon Quest é anterior à Final Fantasy, tendo seu início em 1986, um ano antes de Final Fantasy chegar as prateleiras.
Foi um dos primeiros projetos da Enix, isso muito anos antes da fusão com a Squaresoft, dando origem a empresa que hoje detém essas duas franquias, a Square-Enix. No Japão, Dragon Quest é tão aclamado quanto Final Fantasy, o que já rendeu várias obras paralelas como mangás, animes, brinquedos e muito mais.
Por problemas de marca registrada, a série Dragon Quest nunca teve o tratamento que merecia no ocidente, acentuado pelo fato de não apostar tanto no visual como a “rival” Final Fantasy. Dos sete jogos anteriores a Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King, apenas cinco chegaram ao ocidente e ainda com o nome trocado para “Dragon Warrior”.
Mas desde 2005, a série “renasceu” no ocidente, adotando o nome original e apostando em gráficos tridimensionais que se assemelhassem aos animes, utilizando a técnica Cel shading. Ficando a cargo de estúdio Level-5, Dragon Quest VIII finalmente conseguiu a repercussão que merecia, recebendo até uma conversão para Android e iOS. O game é praticamente idêntico ao do PS2, mantendo a qualidade gráfica, mas perdendo alguns efeitos visuais e, mas notadamente, a dublagem nos diálogos.
Dragon Quest VIII é o mesmo jogo que foi lançado em 2005 para Playstation 2 (Foto: Divulgação)Dragon Quest VIII é o mesmo jogo que foi lançado em 2005 para Playstation 2 (Foto: Divulgação)
Na história de Dragon Quest VIII, o jogador controla um herói sem nome. Sua missão é ajudar uma princesa e seu pai, o rei, que foram transformados em um cavalo e um monstro, respectivamente. Para quebrar o encanto, é preciso derrotar o mago que o fez (supostamente). Com a ajuda de Yangus, os quatro partem em uma jornada pelo vasto mundo do jogo.
Com um enredo repleto de candura, Dragon Quest VIII cativa a criança interior de qualquer um. O que reforça ainda mais essa impressão, é o character design que ficou a cargo do mangaká Akira Toriyama. Por isso, os personagens do jogo não podem ser descritos como nada menos que fantásticos. Carismáticos e repletos de cores vibrantes, os personagens do jogo chama a atenção do jogador. Tudo isso, torna Dragon Quest VIII um dos RPGs para Android e iOS mais visivelmente gratificantes.

RPG em turnos, clássico ao extremo

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King conta, apesar do visual renovado, com uma jogabilidade extremamente nostálgica. Trata-se de um RPG com combates em turnos e curva de dificuldade elevada, que demandará muitas horas para evoluir os personagens. O jogo não possui com sistema de classes, mas detém um sistema de habilidades, cuja distribuição dos pontos pelo menu de habilidades, possibilita adquirir novos poderes e magias.
O começo da aventura é um pouco complicado, pois o game irá exigir paciência do jogador que não está acostumado ao fracasso. Também é exigido uma atenção especial aos diálogos, pois Dragon Quest VIII não apresenta nenhum tipo de dica, marcador para orientar o jogador. Caso não preste atenção, o jogador ficará perdido facilmente.
Dragon Quest 8  (Foto: Divulgação)Dragon Quest 8 (Foto: Divulgação)
Nos combates, Dragon Quest VIII também apresenta vários elementos que remetem diretamente aos primeiros jogos da franquia. No início, você não está superpoderoso como na maioria dos RPGs atuais. Você começa com golpes simples, que tiram apenas alguns pontos de energia dos inimigos. Já os inimigos, podem desferir golpes com quase a mesma intensidade, fato este que obriga o jogador a comprar muitas ervas de cura e visitar estalagens várias vezes.
Como um bom RPG, seu grupo começa pequeno e vai aumentando a medida que a história se desenrola. Além dos quatro personagens principais: O héroi, Yangus, Jessica e Angelo. Vários personagens secundários serão adicionados de forma momentânea, esses personagens geralmente importantes na história, devem ser levados de um lugar para outro.
Talvez um dos únicos diferenciais do jogo Dragon Quest VIII é o sistema de Dia e Noite. Apesar do recurso já ter sido utilizado em outros games, aqui algumas missões e principalmente lojas da cidade só funcionarão durante o dia. Também é possível notar que a noite, os monstros são um pouco mais fortes do que durante o dia.
Controles estranhos são uma das únicas deficiências do jogo (Foto: Divulgação)Controles estranhos são uma das únicas deficiências do jogo (Foto: Divulgação)
Em um certo ponto do jogo, o jogador irá receber um pote de alquimia. Esse pote permitirá combinar itens. Algumas combinações demoram bastante tempo. Para encontrar dicas de como fazer as combinações, o jogador deverá recorrer a vários livros e panfletos escondidos.
Dragon Quest VIII ainda conta com um modo arena escondido. Nele, o jogador pode utilizar monstros, derrotados durante o jogo, em combates em uma arena. Contudo, esse modo é mais dedicado a diversão e não tem impacto direto no desenrolar do game.

Comandos e estilo de visualização polêmicos

Algumas coisas pesam negativamente contra esse clássico. Embora seja indiscutível sua qualidade no PS2, nos smartphones e tablets, muitas pessoas não gostaram do modo como visualizar o jogo. O modelo de visualização adotado foi com o celular ou tablet na posição vertical.
Em um smartphone, esse tipo de jogabilidade até faz sentido, mas em um tablet, para um RPG, é algo bastante cansativo, devido a sessões de jogo demoradas. Visivelmente, o jogo não aproveita o tamanho da tela dos tablets e tudo parece grande demais.
Os controles também são bastante deficientes. Alguns menus são confusos, e precisam de atenção extra no começo do jogo. Leva um tempo até se acostumar aos comandos de Dragon Quest VIII, e não estamos falando de pouco tempo.
Visual de cair o queixo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)Visual de cair o queixo (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Jornada longa

Seguindo apenas os eventos principais, Dragon Quest VIII irá consumir facilmente 50 horas da sua vida. Para completar tudo que há no game, serão necessárias outras 50. Longe de ser maçante, essa longa aventura demonstra que o jogo se paga muito bem.
Mas o começo poderá enganar jogadores que buscam uma diversão casual, Isso por que as batalhas são aleatórias e no começo, você deverá cobrir todas as distâncias a pé. Mas lá pelas três horas de jogo, já é possível adquirir a magia “Zoom” do seu herói, que possibilitará voar de um lugar para outro, economizando muito tempo.

Conclusão

Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King é um jogo que só pode ser criticado pelos controles e modo de visualização, nunca pelo seu preço. Clássico em cada elemento presente na tela, o game é uma prova de que jogos de RPG são excelentes nos smartphones e a nova geração de aparelhos já está pronta para mais clássicos do PlayStation 2.


Nintendo 3DS: veja o guia completo de dicas para o portátil

Nintendo 3DS é o console portátil mais popular da Nintendo. Com um extenso catálogo de clássicos, e compatibilidade com o console anterior, o DS, o pequeno aparelho possui funções que vão além de rodar jogos. Confira uma lista de dicas e tutoriais para o seu portátil:
Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

Aprenda a criar e organizar pastas no Nintendo 3DS
Uma das grandes vantagens do Nintendo 3DS é a possibilidade de criação de pastas no menu inicial, algo que não era possível no console anterior. Isso facilita a organização de todo o conteúdo presente na tela, incluindo jogos, aplicativos, vídeos e mais itens. Criar e organizar suas pastas é algo que pode ser feito de forma bem simples, utilizando a tela sensível ao toque do aparelho e a caneta stylus. Aprenda como:
Além de rodar jogos em 3D sem a necessidade de óculos especiais, o Nintendo 3DS também tem suporte para registrar fotos com a mesma tecnologia. Somente a câmera externa do aparelho tem essa capacidade, mas com ela é possível registrar imagens bem divertidas e criativas, basta você saber usá-la com precisão.
O eShop é o canal de vendas online do Nintendo 3DS. É lá onde você encontra uma série de títulos bem mais baratos do que os jogos encontrados em lojas físicas. É possível baixar jogos que custam entre R$ 2 e R$ 10, com alguns poucos que possuem preços acima desta faixa. Para comprar, é necessário um cartão de crédito internacional, conexão Wi-Fi disponível no 3DS e um breve registro.
A eShop também organiza por categorias, como a de jogos do Super Mario (Foto: Divulgação) (Foto: A eShop também organiza por categorias, como a de jogos do Super Mario (Foto: Divulgação))A eShop também organiza por categorias, como a de jogos do Super Mario (Foto: Divulgação)


O Nintendo 3DS possui uma função de lista de amigos online. Assim, você pode ver quando seus amigos estão online, o que eles estão jogando e qual é o título favorito de cada um. Siga este tutorial para aprender a adicionar amigos na sua lista, mas antes de iniciar, certifique-se que o portátil esteja conectado à Internet:
A loja virtual eShop do Nintendo 3DS permite que o usuário crie uma lista de desejos para os jogos que pretende adquirir no futuro. Assim você não esquece quais games quer comprar, mesmo que os lançamentos continuem saindo.
Uma das funções mais divertidas do Nintendo 3DS é a possibilidade de trocar cartas com seus amigos da Nintendo Network. Essas cartas são feitas no software do sistema Troca-Cartas e são escritas a mão, com a caneta stylus e com direito a um papel de carta selecionável.
Nintendo 3DS: aprenda a tirar screenshots dos seus games (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: Nintendo 3DS: aprenda a tirar screenshots dos seus games (Foto: Reprodução/Murilo Molina))Nintendo 3DS (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O portátil Nintendo 3DS possui um software próprio dentro de seu sistema que permite a gravação e edição de sons feitos pelo usuário. Assim é possível criar sons engraçados e até montagens completas, de acordo com a sua criatividade.
O Nintendo 3DS permite conexão Wi-Fi com a Internet, que serve para jogar games online, comprar conteúdo na loja virtual do aparelho, trocar cartas com amigos e, claro, atualizar o sistema sempre que for necessário.
 Os consoles mais recentes da Nintendo – mais precisamente o Wii, o Wii U e o 3DS – possuem um fantástico serviço para quem perdeu (ou simplesmente quer jogar de novo) games clássicos do passado: o Virtual Console. Cada sistema possui seu próprio catálogo e o do Nintendo 3DS é focado em jogos para portáteis, como Game Boy e Game Gear, da Sega. Aprenda abaixo como comprar e baixar jogos facilmente para o 3DS:
Super Smash Bros traz o modo Smash Run para o Nintendo 3DS na E3 2014 (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)Nintendo 3DS (Foto: Isadora Díaz/ TechTudo)
Nintendo 3DS: aprenda como fazer back-up de saves do console
A Nintendo introduziu ao seu portátil Nintendo 3DS a capacidade de fazer back-up dos seus saves, dados salvos com seu progresso, a partir da atualização 6.0 (6.0.0-0U) do sistema. Confira neste tutorial que tipos de dados você pode fazer back-up e qual o procedimento para tal:
O Nintendo 3DS tem acesso ao eShop da Nintendo onde é possível fazer compras de jogos digitais. Porém, como em muitas lojas desse tipo, o eShop trabalha com saldo adicionado. Por exemplo, é possível adicionar valores como R$ 20, R$ 40, R$ 100 ou R$ 200 a sua conta, mas e se o jogo que você deseja comprar custa apenas R$ 30? Confira como pagar apenas o valor exato pelo jog

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders