Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

Call of Duty: Ghosts tem esperado gameplay revelado em evento pré - E3 2013

Call of Duty: Ghosts foi apresentado pela Activision e a Infinity Ward nesse domingo, em um evento pré-E3 dedicado exclusivamente ao título. Foram mostrados vídeos de gameplay do jogo e no vídeo abaixo você confere a apresentação completa, com cerca de 28 minutos, que mostra, dentre outras coisas, a controversa possibilidade de controlar um cão.
cod_ghosts 
Call of Duty: Ghosts (Foto: Divulgação)

A primeira ação inicia em 3:05 e mostra uma missão submarina. Nota-se que os cenários estão extremamente detalhados, com uma beleza exuberante. O personagem elimina alguns inimigos (talvez alguma arma especial com essa habilidade), e controla um míssil até atingir o alvo, seguido de uma sequência de destruição, fuga e perseguição.
Já em 14:42, inicia-se a exibição de uma das novidades mais comentadas do novo Call of Duty: como Riley, o cachorro, será usado. Como visto nas imagens já divulgadas, o cão tem uma câmera em suas costas, que é por onde o jogador enxerga o que ele vê. Nesse vídeo, o cachorro faz todo o “trabalho sujo”, por exemplo, atacando os inimigos, latindo para chamar a atenção e até invadindo uma construção.
Para finalizar a apresentação, a partir de 21:56, foi mostrado um vídeo que, na E3, será exibido em um telão côncavo de 120 polegadas. Claro que o vídeo no Youtube não dará a mesma sensação, mas ainda assim mostra o conteúdo dele para que todos os fãs da série também possam curti-lo. O vídeo é um trailer com diversas cenas do jogo, como uma cidade gigante cheia de arranha-céus e uma plataforma de petróleo. Pela localização apontada no mapa, o Brasil (se é que ele ainda tem esse nome na época futurista do game) novamente será cenário de missões, tanto no mar quanto em terra firme, ou seja, nada de favelas dessa vez.
Mais vídeos, imagens e novidades de Call of Duty: Ghosts devem aparecer nessa semana de E3 2013. O lançamento do game está previsto para 05 de Novembro de 2013, e está confirmado para Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4 e PC.
 
Fonte: www.techtudo.com.br

E3 2013: leitores do TechTudo dizem quais as suas expectativas para o evento

A E3 2013 começa nesta segunda-feira (10/06), com as conferências de empresas como Microsoft, Sony, Eletronic Arts e Ubisoft. Nossos leitores já estão esquentando os motores para o evento e criando aquela expectativa especial para as novidades. Eles opinaram nos comentários e redes sociais do TechTudo, e assim listaram as principais expectativas para o evento:
Hall principal do Centro de Convenções de Los Angeles, onde acontece a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo) 
Hall principal do Centro do Los Angeles Convention Center, onde acontece a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Xbox One
O novo console da Microsoft é um dos principais atrativos desta edição da E3. O aparelho foi apresentado pela Microsoft em maio e gerou diversas polêmicas, entre elas a necessidade de se conectar à Internet a cada 24 horas para rodar jogos e o possível bloqueio a jogos usados. Porém, alguns leitores ainda levam fé no console, e argumentam que esse não será um problema na hora de escolher qual console da nova geração adquirir.
Xbox One (Foto: Divulgação)Xbox One (Foto: Divulgação)
Obviamente, apesar dos problemas, o Xbox One vai apresentar uma bela potência para jogos ainda mais bonitos do que os disponíveis no Xbox 360, por isso será imprescindível para qualquer fã de Halo ou Gears of War, por exemplo. Jogos já confirmados, como Forza 5 e Quantum Break, devem completar o pacote de atrativos.
The Sims 4
O novo jogo da série da Electronic Arts também foi um dos pedidos de nossos leitores. Apesar de não ter novidades, o game chamou a atenção quando foi anunciado, há algumas semanas. A EA pode mostrar mais de seu novo título durante a feira, bem como o primeiro trailer, jogabilidade e funções desta versão.
The Sims 4 (Foto: Divulgação) 
The Sims 4 (Foto: Divulgação)
Um dos detalhes mais importantes de The Sims 4 é que agora ele permite que o jogo possa ser aproveitado offline, ao contrário do que aconteceu com o novo SimCity, o que por sua vez gerou diversos problemas aos fãs. É claro que os gráficos também devem ser bem melhorados em relação ao The Sims 3, mas elementos sociais ainda serão o forte desta nova versão.
Visual do PS4
Mantido em segredo pela Sony, o visual do PlayStation 4 é outro mistério que os fãs pretendem desvendar nesta E3 2013. A empresa já liberou um vídeo onde mostra partes do console, mas sem revelar seu design final. Por enquanto, só o controle foi mostrado com muitos detalhes e funções detalhadas.
Controle do PS4 (Foto: Divulgação)Controle do PS4 (Foto: Divulgação)
Há quem diga que a Sony vai iniciar sua conferência na E3 já mostrando o visual do PS4. Alguns fãs chegaram a dizer que ele pode se parecer com o Xbox One, já que a aposta da companhia e é um hardware mais poderoso, que ocuparia mais espaço e precisaria de mais ventilação. Resta aguardar e ver o que vai sair dessa surpresa.
Titanfall
O novo jogo dos criadores da saga Modern Warfare chamou a atenção de alguns leitores do TechTudo. Apesar de não ter muitos detalhes revelados, só a premissa de “luta contra gigantes” já chega a despertar curiosidade em muitos. Outro ponto interessante é que trata-se de um jogo exclusivos para aparelhos da Microsoft.
Titanfall (Foto: Divulgação)Titanfall (Foto: Divulgação)
Como citamos mais acima, o Xbox One pode ser criticado por muitos, mas trará jogos interessantes e que chamarão os fãs de uma forma ou de outra. Vale lembrar que Titanfall é um título promissor, que vai fazer uso da computação em nuvem do console para deixar os gráficos ainda melhores.
Battlefield 4
Assim como The Sims 4, esta é outra continuação que tem apresentação garantida na E3, e por isso chama a atenção dos fãs. O jogo já foi oficialmente apresentado pela EA e teve um grande vídeo, com quase 20 minutos, divulgado com sua jogabilidade. Mas é a na feira que a empresa pretende revelar mais segredos.
Battlefield 4 (Foto: Divulgação)Battlefield 4 (Foto: Divulgação)
Um dos atrativos, por exemplo, é o modo multiplayer, que deve ser mostrado e detalhado para quem estiver por lá. É possível que os fãs tenham a oportunidade de conferir uma demonstração jogável e até mesmo curtir de perto como está ficando o modo online de Battlefield 4. Pelos gráficos já apresentados, este promete bastante.
Super Smash Bros.
A Nintendo já prometeu mostrar o novo Smash Bros. pela primeira vez durante a E3 e os fãs da empresa já ficaram de olhos bem abertos para este acontecimento. Smash Bros. é uma das séries da Nintendo mais queridas e o novo jogo pode sair tanto para Wii U, quanto para 3DS. O que sabemos ainda sobre o jogo? Por enquanto nada.
Super Smash Bros. (Foto: Divulgação)Super Smash Bros. (Foto: Divulgação)
Porém, como prometido pela Nintendo, veremos o primeiro vídeo, o que vai nos confirmar os primeiros personagens presentes neste jogo de luta. Mario já é certeza e provavelmente Link, de Zelda, também. Mas é comum que a série tenha sempre uma participação especial de outros jogos. Quem será desta vez?
PS Vita
Muitos leitores do TechTudo querem ver também novidades para o PS Vita. O portátil da Sony já foi lançado há algum tempo, mas está deixando a desejar em termos de jogos. Por conta disso, o público quer ver a Sony revelar novidades não apenas do PS4, mas também para o portátil.
PS Vita (Foto: Divulgação) 
PS Vita (Foto: Divulgação)
Há rumores de que a Capcom anuncie um novo Resident Evil, desta vez somente para o PS Vita, mas não há nada confirmado por enquanto. O portátil precisa de mais jogos de peso, para bater de frente com seu concorrente, o Nintendo 3DS.
 
Fonte: www.techtudo.com.br

Nintendo apresentará jogos exclusivos na E3 2013; veja o que pode ser anunciado

A Nintendo não irá participar ativamente da E3 2013, evento que ocorre entre os dias 11 e 13 de junho, nos EUA. Pela primeira vez em muitos anos, a empresa não terá uma grande conferência para mostrar seus jogos e consoles. Em seu lugar, apresentações online chamadas Nintendo Direct serão realizadas e alguns jogos serão demonstrados em estandes para jornalistas dentro da feira.
O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação) (Foto: O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação))    
O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação)
Porém, isso não impede de termos boas novidades sobre títulos já revelados, jogos que ainda são segredo e também sobre seus consoles nesta época do ano. Confira o que a Nintendo pode mostrar pelos próximos dias:
Wii U, 3DS e Wii
A Nintendo deve mostrar durante sua apresentação online o que tem para seus atuais aparelhos. O Wii, infelizmente, está com os dias contados, no final da “vida útil” e sem jogos interessantes a serem lançados. Contudo, boas surpresas podem vir para o 3DS e Wii U.
Wii U é um dos destaques da Nintendo (Foto: Divulgação) 
Wii U é um dos destaques da Nintendo (Foto: Divulgação)
Uma das possíveis surpresas é um suposto corte de preço do Wii U. Recentes rumores levantam a hipótese de que o modelo de 8GB, na cor branca, possa ser descontinuado. Em seu lugar, o modelo de 32GB passa a ser o padrão, mas com o preço US$ 50 mais barato. Isso pode ajudar a alavancar as vendas do console, que andam um pouco fracas no mundo todo.
Nintendo 3DS normal e XL (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS normal e XL (Foto: Divulgação)
Já o Nintendo 3DS, continua vendendo muito bem, e por isso não deve ter corte de preço. Porém, a companhia deve mostrar novas funcionalidades agregadas ao aparelho, como o Miiverse, que foi lançado no Wii U e ainda está devendo novidades para o portátil. Outras boas notícias que devem surgir serão integração do eShop e todo o conteúdo comprado por lá com uma conta única e o lançamento de novos acessórios, como a Big N adora fazer.
Um milhão de “Marios”
A Nintendo ama o Super Mario. Também pudera, já que é seu principal mascote e dono de marcas únicas em vendas de jogos. Para sua apresentação da E3, a empresa deve mostrar pelo menos cinco jogos diferentes do famoso encanador, incluindo aí algumas participações especiais que devem pintar em outros títulos.
Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Divulgação)Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Divulgação)
Entre os jogos do “bigodudo” estão o RPG Mario & Luigi: Dream Team, Mario Golf World Tour, Mario Party 3DS e o aguardado Mario Kart de Wii U, que vai finalmente ser revelado. Outro título aguardado que deve ser mostrado pela Nintendo é o Mario 3D de Wii U, similar ao Super Mario Galaxy, que promete resgatar as raízes de plataforma 3D do herói, que se originam se Super Mario 64. Sem falar no novo Super Smash Bros., que vai ser revelado ao público e tem Mario como um dos heróis centrais.
Os outros heróis
Não é por conta de Mario que a Nintendo vai esquecer de seus outros mascotes. Há figurinhas que são tão queridas quanto o encanador entre o hall de heróis (e vilões) da Big N. Prova disso é o jogo Game & Wario, estrelado pelo vilão Wario, para Wii U. Este deve ser um dos títulos de destaque durante a apresentação da empresa, com muito bom humor e minigames que levam tudo para o lado exagerado e “nonsense”.
Game & Wario é um jogo repleto de piadas (Foto: Divulgação)Game & Wario é um jogo repleto de piadas (Foto: Divulgação)
As mini-criaturinhas de Pikmin 3 também serão destaque, já que seu jogo está no forno há bastante tempo. Muitos fãs esperam ver uma nova demonstração em vídeo e quem sabe até novidades de sua jogabilidade. Além disso, a data de lançamento também é aguardada, já que a Nintendo havia prometido o título para este ano.
Link, de The Legend of Zelda, deve aparecer pelo menos em um título, com o relançamento de The Wind Waker em alta definição. Há rumores de que outro jogo da série, este sim inédito, deve pintar durante a apresentação, com direito a uma história inédita e, pela primeira vez, poderemos ver o herói em uma aventura totalmente nova e em alta definição.
Link retorna em Wind Waker HD (Foto: Divulgação) 
Link retorna em Wind Waker HD (Foto: Divulgação)
Pokémon
A série de monstrinhos de bolso não poderia ficar de fora. Com um título inédito no Nintendo 3DS, Pokémon X &Y deve ser um dos grandes destaques nesta E3, já que o jogo chega logo, logo, em outubro, no mundo todo. O que se sabe é que ele trará toda uma nova geração de criaturas, além de gráficos em 3D em todos os ambientes e batalhas ainda mais “vivas” entre os treinadores.
Pokémon X&Y promete ser uma verdadeira revolução para quem aguardava por mudanças na série, que vinha repetindo algumas fórmulas desde a geração do Game Boy Advance, há pelo menos sete anos. Assim, desde já este fica categorizado como um dos títulos mais aguardados para esta E3.
Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)
Outros destaques
A Nintendo não é boba nem nada e sabe agradar todo o tipo de público, sejam gamers hardcore ou casuais. Para isso, outros jogos também devem ser mostrados, que podem ser considerados destaques menores, mas ainda assim destaques para uma parcela de seus jogadores.
Podemos apontar, por exemplo, os games Wii Fit U e Wii U Party, voltados para o público casual e que servem para chamar a atenção ao seu atual console. Além disso, Yoshi’s Island 3DS, outro game também confirmado, deve aparecer com mais novidades para o portátil.
Project X impressionou no primeiro vídeo (Foto: Divulgação)Project X impressionou no primeiro vídeo (Foto: Divulgação)
Os fãs torcem ainda por uma aparição de Project X, como é conhecido o RPG da produtora Monolith Software para o Wii U. Há alguns meses, o primeiro trailer deste game foi mostrado, exibindo gráficos inacreditáveis e sequências com robôs gigantes de tirar do fôlego. Será que teremos mais detalhes sobre o título, ou ao menos um nome completo?

Fonte: www.techtudo.com.br

The Last of Us, aguardado jogo de PS3, chega às lojas; veja os lançamentos

Em semana de E3 2013 - maior feira de game do mundo - poucos jogos chegam ao mercado. Entretanto, a semana ficará marcada pelo lançamento de um dos títulos mais esperados do ano: The Last of Us, exclusivo para PlayStation 3. Confira a lista:
The Last of Us promete drama e realismo (Foto: Divulgação) (Foto: The Last of Us promete drama e realismo (Foto: Divulgação))  The Last of Us promete drama e realismo (Foto: Divulgação)

The Last of Us (PlayStation 3)
The Last of Us é um jogo exclusivo do console da Sony e que promete “encerrar” a geração do PlayStation 3 com chave de ouro. Ainda que o aparelho receba outros jogos no futuro, este título é especial no coração dos fãs, já que é produzido pelo mesmo estúdio que fez a popular série Uncharted.
Joel encara um inimigo e Ellie observa em The Last of Us (Foto: Divulgação) (Foto: Joel encara um inimigo e Ellie observa em The Last of Us (Foto: Divulgação))  Joel encara um inimigo e Ellie observa em The Last of Us (Foto: Divulgação)

O game terá incríveis gráficos em um cenário pós-apocalíptico, onde a humanidade foi quase dizimada por um fungo que deixa as pessoas quase em estado de zumbis. Com muito drama, a história promete emocionar e surpreender até mesmo os que não são sensíveis a este tipo de enredo.
Animal Crossing: New Leaf (Nintendo 3DS)
 Animal Crossing: New Leaf é o novo jogo da famosa série da Nintendo que “simula” uma sociedade em uma pequena cidade. Apesar de ter gráficos bem infantis, o jogo surpreende pela variedade de coisas que podemos fazer, além da interação que seu personagem tem com cada um dos outros personagens da aventura.
New Leaf é o novo Animal Crossing para 3DS (Foto: Divulgação) New Leaf é o novo Animal Crossing para 3DS (Foto: Divulgação)
Todos os jogos de Animal Crossing começam em uma casinha pequena e simplória. Dessa vez a Nintendo decidiu complicar a vida do personagem principal, e o game já inicia em uma modesta tenda. Como era de se esperar, ela pode evoluir, virando uma casa, ainda maior graças a diversas expansões e upgrades – marca registrada da série.
Fonte: www.techtudo.com.br

O que pode impressionar e o que pode decepcionar na E3 2013

A E3 2013 se inicia com uma série de expectativas por parte dos fãs. Entre elas estão os jogos, novas experiências e, claro, novos consoles. Entretanto, o que pode impressionar o público, também pode decepcionar, caso não atenda a essas expectativas. Confira o que pode surpreender e o que pode frustrar a todos no evento:
Hall de entrada do LA Convention Center, onde será realizada a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)     Hall de entrada do LA Convention Center, onde será realizada a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
O que pode impressionar
- Revelação completa do PS4
Apesar de ter sido anunciado ainda em fevereiro, o PS4 não teve seu design revelado até hoje. Por enquanto, sabemos apenas como vai ficar o seu controle, o DualShock 4, mas nada do console em si. A Sony até tentou deixar a expectativa nas alturas, mas os fãs já sabiam que nem precisava.
Por enquanto, só conhecemos o controle do PS4 (Foto: Divulgação)   Por enquanto, só conhecemos o controle do PS4 (Foto: Divulgação)
Até hoje, a Sony não decepcionou com o design em seus consoles em portáteis – a única exceção talvez seja o PSPGo. Mas o certo é que seus consoles de mesa sempre tiveram um visual bem arrojado e até certa forma inovador. Será que o PS4 vai seguir o mesmo caminho?
- Exclusivos do PS4
Em sua apresentação do PlayStation 4, em fevereiro, a Sony mostrou que o console já possui uma enorme leva de jogos exclusivos, seja de séries antigas que retornam ou de novas marcas que devem surpreender ainda mais.
Killzone é um dos grandes títulos do PS4 (Foto: Divulgação)Killzone é um dos grandes títulos do PS4 (Foto: Divulgação)
Games como inFamous, Killzone e outros, devem pintar na apresentação da empresa, mas os fãs torcem para que tenhamos novas marcas, exclusivas do console, que mostrarão o poder do PS4 e de seu legado ao público. Será que a Sony vai deixar a peteca cair?
- Super Smash Bros.
A série Super Smash Bros. é sempre sinônimo de diversão. Desde sua estreia, no Nintendo 64, todas as edições apresentavam bom humor, excelente jogabilidade e diversão lá no alto, gerando uma série de risos em todas as partidas.
Super Smash Bros. é sempre certeza de sucesso (Foto: Divulgação)Super Smash Bros. é sempre certeza de sucesso (Foto: Divulgação)
A Nintendo já confirmou que o novo “Smash” será realmente mostrado na E3, e dificilmente vai decepcionar alguém – pelo contrário. Por conta de seu ótimo histórico, o jogo deve novamente impressionar e apresentar novas formas de se jogar, graças às tecnologias do Wii U e 3DS.
- Séries inéditas na nova geração
Felizmente, as empresas de videogame da atualidade são competentes em criar novas séries. Lembre-se que, na geração passada, tivemos o nascimento de algumas sagas que impressionaram, como Gears of War, Assassin’s Creed, Rock Band e mais. Nada mais justo que companhias como Ubisoft, EA, Konami e mais surpreendam novamente.
Watch Dogs é um dos grandes novos jogos atuais (Foto: Divulgação)Watch Dogs é um dos grandes novos jogos atuais (Foto: Divulgação)
É claro que muitas destas séries terão continuações, mas tais produtoras não deixarão o clima lá embaixo e irão apresentar suas novas armas, dignas de nova geração. A Ubisoft, por exemplo, já saiu na frente com Watch Dogs, que sai nos antigos e novos consoles. Vai dizer que você não achou o game impressionante?
- Nova Xbox Live
A Xbox Live é um dos principais atrativos do atual Xbox 360, e deve continuar sendo destaque quando a Microsoft lançar o Xbox One. A questão que fica apenas diz respeito às novas funcionalidades que devem pintar por aí.
Xbox Live sempre foi sinônimo de qualidade (Foto: Divulgação)Xbox Live sempre foi sinônimo de qualidade (Foto: Divulgação)
Como já se trata de um serviço excelente, vai ficar difícil a Microsoft estragar sua qualidade, mesmo com todas as notícias ruins que já rondam o Xbox One. Se hoje o multiplayer online na Live já é de alto nível, espere o melhor dentro de alguns meses.

- Ainda mais limitações no Xbox One
Convenhamos que o Xbox One está passando por uma má fase. Desde seu anúncio, a coisa não anda muito boa, principalmente por conta das limitações que a Microsoft quer inserir no console, como possível bloqueio a jogos usados e a necessidade de se conectar a cada 24 horas para rodar games.
Xbox One já decepcionou um pouco com as limitações (Foto: Divulgação)Xbox One já decepcionou um pouco com as limitações (Foto: Divulgação)
É claro que isso despertou a ira dos fãs, que não querem ter o seu hobbie afetado por limitações até certo ponto inexplicáveis para o público – ainda que façam sentido para uma grande empresa. Contudo, por enquanto, as limitações estão mais atrapalhando do que ajudando a Microsoft, por isso seria péssimo ver mais disso durante a conferência da empresa na E3.
- As mesmas limitações no PS4
Por enquanto, a Sony está “por cima da carne fresca”, já que todos os males dos bloqueios e limitações estão por conta da Microsoft. Mas tudo pode acontecer durante a E3, inclusive o mesmo tipo de limitação que está ocorrendo no Xbox One.
Fãs não querem as mesmas limitações no PS4 (Foto: Divulgação)Fãs não querem as mesmas limitações no PS4 (Foto: Divulgação)
Por enquanto, a Sony já garantiu que o PS4 pode ser aproveitado totalmente offline, com jogos que rodam sem qualquer impedimento, mas a empresa anda “esquiva” em relação a dúvidas sobre a possibilidade de games usados em seu console. Será que temos limitações parecidas no novo aparelho? Isso sim seria uma decepção tão grande quanto a que está ocorrendo com os fãs da Microsoft.
- Xbox One sem muitos exclusivos de peso
No final da atual geração, o Xbox 360 tem sofrido com poucos títulos exclusivos de peso. Basicamente, o console da Microsoft tem apenas séries como Gears of War, Halo e Forza para combater de frente o que a Sony tem a oferecer para seus fãs.
Forza 5 já é um dos exclusivos do Xbox One, mas ele precisa de mais (Foto: Divulgação)Forza 5 já é um dos exclusivos do Xbox One, mas ele precisa de mais (Foto: Divulgação)
Isso pode acabar influenciando o que vem por aí no Xbox One. É certo que o console terá alguns exclusivos a mais, como o já anunciado Quantum Break, mas não se sabe se serão o suficiente para bater de frente com as diversas séries que a Sony já abocanhou para seu catálogo.
- Nintendo com poucos jogos que não sejam Mario
A Nintendo sempre se dá bem com Mario, seu principal mascote. Seus jogos vendem milhões e mais milhões, seja no Wii, Wii U, Nintendo DS ou 3DS, e essa história já se repete há gerações. Mas será que teremos mais do que apenas Mario e mais alguns personagens famosos?
Mario é bom, mas a Nintendo pode anunciar coisas novas (Foto: Divulgação)Mario é bom, mas a Nintendo pode anunciar coisas novas (Foto: Divulgação)
Por tudo o que foi divulgado até o momento, teremos pelo menos cinco jogos envolvendo Mario e sua turma, além de marcas como Zelda, Pikmin e Metroid. Os fãs torcem para que séries inéditas e outras franquias famosas, que não são da Nintendo, sejam apresentadas durante a E3. Mas, conhecendo o histórico da empresa, isso pode ser um pouco difícil de ocorrer.
- Consoles Android
Os consoles Android são a nova moda do momento, mas até agora não mostraram uma grande revolução. O carro-chefe desta tecnologia é o Ouya, uma pequena caixa que roda a versão mais recente do Android e é capaz de rodar jogos da plataforma ligado em uma TV, com direito a controle e tudo o mais.
Ouya ainda não provou seu valor entre os consoles Android (Foto: Divulgação)Ouya ainda não provou seu valor entre os consoles Android (Foto: Divulgação)
Outros aparelhos, como o Game Stick, Nvidia Shield e agora o Project Mojo, da fabricante MadCatz, também devem ser mostrados na E3 ao lado do Ouya. Mas fica o porém: se o Ouya, que tem o maior destaque na mídia, ainda não conseguiu impressionar, o que os concorrentes podem fazer? Com a demanda de mercado pequena, os consoles Android podem fracassar e decepcionar antes mesmo de se tornarem destaque.

Fonte: www.techtudo.com.br
 

WikiPad Gaming Tablet chega ao mercado neste mês por US$ 249

O tablet de games finalmente será distribuído para os consumidores, mas ainda não há previsão de chegada ao Brasil.


WikiPad Gaming Tablet chega ao mercado neste mês por US$ 249(Fonte da imagem: Divulgação/WikiPad)
Depois de muito tempo de espera, o tablet WikiPad finalmente vai chegar ao mercado norte-americano. O aparelho criado especialmente para quem adora games portáteis possui tela de 7 polegadas e um sistema de controle integrado, que agrega botões físicos para permitir muito mais facilidade nas partidas. E os componentes de hardware prometem ótima qualidade para os consumidores.
Além da tela de 7 polegadas e resolução de 1280x800 pixels, o aparelho terá processador NVIDIA Tegra 3 e Android 4.1 Jelly Bean. Ele também conta com 1 GB de memória RAM e 16 GB para o armazenamento de arquivos e aplicativos. Chegando ao mercado no dia 11 deste mês pelo preço de US$ 249 — que já havia sido cogitado —, o WikiPad pode conseguir boas vendas se oferecer realmente o que vem prometendo.
Vale dizer que a existência do WikiPad era um mito até a confirmação das revendedoras. Ele foi anunciado há muito tempo e, desde a primeira exibição, já mudou bastante. A principal está na tela, que possuía 10 polegadas no projeto original. A redução para 7 polegadas  foi necessária para que  ele conseguisse chegar às lojas pelo preço de US$ 249 dólares (R$ 527).

Fonte: WikiPad e Tecmundo

Hoplon produz game baseado na animação brasileira "Minhocas"

   
Novo game com características sociais deve chegar ao Facebook na mesma data em que o longa-metragem faz a sua estreia.


(Fonte da imagem: Divulgação/Hoplon)
Responsável por games como Taikodom: Living Universe e APB: Reloaded, a Hoplon foi a empresa escolhida para produzir o game oficial da animação brasileira “Minhocas”. Primeiro longa-metragem nacional produzido somente com a técnica stop-motion, o filme do estúdio Animaking contou com um orçamento total de R$ 10 milhões.
Em Minhokarts, que deve ser lançado até o final de 2013 para o Facebook, será possível disputar corridas que têm como cenário diversos ambientes apresentados nas telas de cinema. Segundo a desenvolvedora, o game vai ter lançamento simultâneo com o longa-metragem e contará com versões em português e inglês.
Conforme você progride no título, são desbloqueadas novas opções de personalização para o veículo utilizado. A Hoplon afirma que já estão sendo preparadas diversas atualizações que devem adicionar novos recursos, pistas, personagens e modalidades de corrida ao game.
O título vai ser lançado no modelo “free to play”, oferecendo aos jogadores a opção de investir dinheiro real para desbloquear itens extras para a ventura. A publicação será feita sob o selo SoHo Games, divisão da Hoplon responsável pelo lançamento de jogos com características sociais.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Capcom comemora 30 anos com anúncio de novos jogos na E3 2013

A Capcom tem motivos especiais para fazer sua presença ser inesquecível na E3 2013: a empresa completa 30 anos de existência exatamente em 11 de junho, data de início da feira. Apesar de não ter programado nenhuma conferência de imprensa exclusiva, a Capcom poderá surpreender com novidades durante o evento.
Capcom comemorará 30 anos durante a E3 2013 (Foto: Divulgação)Capcom comemorará 30 anos durante a E3 2013 (Foto: Divulgação)
O que será apresentado
Inicialmente, a lista de títulos oficial da Capcom para a E3 2013 está bem reduzida. DuckTales Remastered e Dungeons & Dragons: Chronicle of Mystara são dois remakes. O primeiro é a remasterização do clássico título dos 8-bits, lançado em 1990 no Nintendinho (NES) e no GameBoy. A aventura do Tio Patinhas foi toda redesenhada em 2D à mão e teve as fases remodeladas em 3D. Os dubladores originais do desenho animado farão as vozes no título. No Brasil, será legendado. DuckTales Remastered será lançado digitalmente no terceiro trimestre para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.
O segundo remake, da série Dungeons & Dragons, é a união de D&D Tower of Doom e D&D Shadow Over Mystara, dois grandes sucessos nos fliperamas nos anos 90. A boa notícia é a adição de um modo online para quatro jogadores. D&D Chronicle of Mystara será lançado digitalmente no terceiro trimestre para PS3, X360, Wii U e PC.
Duck Tales (Foto: Divulgação)Duck Tales (Foto: Divulgação)
Lost Planet 3 é a única grande novidade conhecida até o momento. E já chega carregado de dúvidas. A começar pelo desenvolvimento, a cargo da californiana Spark Unlimited. O único título no currículo da empresa é Legendary, jogo de tiro em terceira pessoa para PC, PS3 e X360 execrado pela crítica quando foi lançado, em 2008. Lost Planet 3 aposta na fórmula de ação e tiro em terceira pessoa, e vai mesclar elementos de exploração, como em jogos de RPG.
Outro lançamento é Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies, continuação da popular franquia de aventura dos portáteis da Nintendo. No sétimo game da série, o protagonista Phoenix Wright vai enfrentar casos complexos, enquanto retoma sua carreira de advogado. Dual Destinies será lançado exclusivamente no Nintendo 3DS, em julho no Japão e no fim do ano no Ocidente.
Phoenix Wright (Foto: Divulgação)Phoenix Wright (Foto: Divulgação)
Segundo o escritório brasileiro da Capcom, também estará na feira a coletânea Capcom Arcade Cabinet, plataforma que reúne títulos clássicos de arcade da empresa, como Ghosts ‘n Goblins, Gun.Smoke e 1942. A plataforma já foi lançada nas redes de PS3 e X360 e recebe pacotes com novos jogos periodicamente.
O que pode aparecer
A julgar pelo anunciado até o momento, a festa dos 30 anos da Capcom não será muito empolgante. Um rumor publicado no fórum do site NeoGaf, porém, promete que as comemorações serão quentes. Segundo o boato, a companhia japonesa vai anunciar um game exclusivo para cada plataforma da nova geração.
Dead Rising 2 (Foto: Divulgação)Dead Rising 2 (Foto: Divulgação)
Dead Rising 3 já teve o desenvolvimento vazado pelo currículo de uma dubladora brasileira, publicado em um fórum do NeoGaf. Na E3, o game pode ser anunciado como exclusivo do futuro Xbox One. O título estaria a cargo da Capcom Vancouver, que já trabalhou nos títulos anteriores da franquia. O RPG Deep Down, apresentado no lançamento do PlayStation 4 seria Dragon’s Dogma 2 e chegaria somente no PS4. E finalmente, o Wii U teria exclusividade no lançamento de Darkstalkers Reborn, que estaria em desenvolvimento em parceria com a Nintendo.

Segundo o rumor, a empresa também anunciaria Marvel vs. Capcom 4, que estaria em desenvolvimento pela Eighting, estúdio que já produziu jogos da série Monster Hunter e Tatsunoko vs. Capcom. E ainda mais impressionante é a notícia de que um game multiplataforma do Megaman estaria em produção nas mãos de um “desenvolvedor americano inesperado e muito bom”. A Capcom ainda divulgaria na E3 duas franquias totalmente novas, uma do estúdio de Vancouver, e a outra a cargo da Ninja Theory, a mesma de Devil May Cry.

Só nos resta ficar de olho nas conferências de Microsoft, Nintendo e Sony, onde os novos games da Capcom podem ser anunciados, e torcer para que os boatos sejam reais.
Apresentações confirmadas
Lost Planet 3
DuckTales Remastered
Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara
Festa de 30 anos da Capcom

Rumores
Dead Rising 3 exclusivo para Xbox One
Dragon’s Dogma 2 exclusivo para PlayStation 4
Darkstalkers Reborn exclusivo para WiiU
Marvel Vs Capcom 4
Megaman
Nova franquia da Capcom Vancouver
Nova franquia da Ninja Theory

Via: http://www.techtudo.com.br/

Entenda os problemas recentes que a Nintendo enfrenta

Já há alguns anos, a Nintendo não é mais a empresa arrasa-quarteirão, dominante do mercado de games, que foi durante décadas. Ativa neste mercado há mais de 30 anos, a Nintendo tomou uma série de decisões controversas nos últimos anos, que afetaram negativamente as suas vendas (e seu lucro) e a imagem que o público tem da empresa. Abaixo listamos estas decisões, e explicamos causas e consequências. Confira:
O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação)O Wii U é um console fantástico, mas a Nintendo não sabe como vendê-lo (Foto: Divulgação)
Ascensão e queda do Wii
Famosa por ditar tendências inovadoras, a Nintendo realmente revolucionou o mercado de games com o Wii, fazendo pessoas que antes nem falavam sobre videogame se interessarem pelo produto.
Entretanto, a decisão de não suportar gráficos HD aos poucos foi afastando as desenvolvedoras third-party e os próprios jogadores, que mergulharam na imersão dos jogos para PS3 e Xbox 360. A Nintendo alega que só lançaria um videogame com tecnologia que todos tivessem acesso na época.
Jogos
Sem grande apoio das third-parties, os exclusivos da Nintendo não foram suficientes para manter os jogadores no Wii durante muito tempo. Quando Zelda: Skyward Sword (considerado por muitos o melhor jogo do console) foi lançado no fim de 2011, muitos jogadores já haviam migrado para outros consoles.
Foi um dos poucos lançamentos relevantes do ano, enquanto outros consoles recebiam Batman: Arkham City, Uncharted 3 e Skyrim na mesma época. A empresa precisava de um novo console para se manter no mercado.
Zelda: Skyward Sword é um feito, mas pode ter chegado tarde demais. (Foto: Divulgação)Zelda: Skyward Sword é um feito, mas pode ter chegado tarde demais. (Foto: Divulgação)
Portátil 3D
Em 2011, a Nintendo já estava preocupada com outro console, o portátil 3DS. Embora a ideia de um console com efeito 3D estereoscópico sem óculos seja interessante, muitos jogadores tem dificuldade com o foco na tela, causando desconforto visual.
Aliado a poucos títulos no lançamento, o portátil só ganhou força no ano seguinte, após uma queda de preço, vários novos jogos e a versão XL, com tela maior. Hoje, o portátil já é um sucesso em todo o mundo, mas demorou quase dois anos para isso acontecer.
Falta de conectividade
Apesar do sucesso do Virtual Console – que levou ao Wii e 3DS jogos clássicos dos consoles da Nintendo, Sega, Neo Geo e muitos outros –, a falta de uma rede unificada de jogadores, como a PSN ou a Xbox Live, também afastou jogadores.
A justificativa era proteger os mais jovens de conteúdo ofensivo ou adulto, mas não foi suficiente para os hardcore, que também queriam recompensas como troféus e achievements. Hoje, o Wii U possui sua própria rede social, o Miiverse, com fóruns de jogo e vários outros recursos.
O Miiverse finalmente organizou amigos em uma rede social (Foto: Divulgação)O Miiverse finalmente organizou amigos em uma rede social (Foto: Divulgação)
Negativismo
Muitos analistas de mercado, jogadores e membros da imprensa especializada afirmam que a Nintendo tem um futuro incerto. Outros, mais radicais, dizem que a empresa deveria fazer como a Sega – sair do mercado de hardware e se dedicar somente a jogos, principalmente para smartphones e tablets.
Apesar de inovadora, a Nintendo é uma empresa muito tradicional em diversos aspectos, e dificilmente vai abandonar a ideia de criar sistemas novos. A boa notícia é que ela está se adaptando aos poucos.
Concorrência
Com a necessidade de lançar um novo console, a Nintendo teve a oportunidade de desenvolver um sistema com o máximo da tecnologia gráfica atual, mas em vez disso apostou novamente em jogabilidade. O Wii U é, de maneira geral, mais potente que PS3 e Xbox 360, mas as diferenças visuais ainda são muito poucas.
O console ainda possui poucos títulos atualmente, e jogos aguardados, como Pikmin 3 e The Wonderful 101, foram adiados. Só o tempo dirá se o console será capaz de competir com PS4 e Xbox One, quando Nintendo e as third-parties explorarem todo o potencial do console.
Será o Wii U capaz de competir com os novos consoles? (Foto: Divulgação)
Marketing
Com o Wii U, a proposta da Nintendo era reunir os melhores recursos do Wii e do DS em um único console. Funcionou, mas a publicidade da empresa falha em mostrar os diferenciais do console, e as vendas estão muito abaixo do esperado.
A própria Nintendo já declarou que muitos ainda acreditam que o Wii U é apenas um novo controle, com touchscreen, para o Wii. Ela reconhece o problema, mas pouco faz para resolvê-lo. Muitos acham que a empresa está perdida entre promover o 3DS e manter o seu sucesso, ou promover o Wii U e alavancar suas vendas.
A E3 2013
A Nintendo decidiu não realizar a tradicional conferência aberta na E3 deste ano. Em vez disso, a empresa realizará dois eventos menores, para imprensa e investidores, e continuará realizando as transmissões Nintendo Direct periodicamente, para a internet, ao longo do ano.
É possível que a Nintendo prefira um contato direto com o seu público, em vez de criar uma grande apresentação, que provavelmente será ofuscada com anúncios da Sony e Microsoft. É uma atitude ousada, mas a Nintendo é famosa por fugir dos padrões e por decepcionar em edições anteriores da E3.

Via: http://www.techtudo.com.br/

PS4 e Gran Turismo 6 serão os destaques da conferência da Sony na E3 2013

A Sony tem a oportunidade de fazer a maior conferência de sua história na E3 2013. A empresa japonesa finalmente mostrará o visual do PlayStation 4 e deverá apresentar detalhes sobre grandes títulos para seu novo console, como Killzone: Shadow Fall, Beyond Two Souls e Fifa 14. Veja o que mais a Sony deverá revelar na E3 deste ano:
PlayStation 4
Preço do PS4 deve ser atrativo para o público, diz Sony (Foto: Divulgação) (Foto: Preço do PS4 deve ser atrativo para o público, diz Sony (Foto: Divulgação))PS4 (Foto: Divulgação)
Apesar de seu visual ainda não ter sido revelado, já sabemos muito sobre o PS4: como funcionará o seu controle, quais são as suas capacidades, suas funções sociais, etc. Sabemos até que ele será focado no público gamers e desenvolvedores de jogos. Entretanto, ainda há muito a ser dito e a Sony irá aproveitar a situação para tentar conquistar os usuários que ainda não decidiram se comprarão um PS4 ou um Xbox One.
Então o que podemos esperar da conferência da Sony em relação ao PS4? Primeiramente, é importante responder às súplicas dos fãs quanto à posição da empresa em relação a trava dos jogos usados, a necessidade de se estar online diariamente e outras limitações. Tudo parece indicar que a Sony não seguirá este caminho, mas é importante que ocorra uma declaração oficial para acalmar o ânimo dos gamers (ou enfurecê-los, dependendo da resposta).
Além disso, a Sony precisa mostrar os grandes jogos exclusivos que serão lançados juntamente com o console (assim como uma data oficial de lançamento do PS4), já que por enquanto ainda não foi anunciado nenhum título exclusivo. Espera-se que as maiores desenvolvedoras da casa tenham surpresas na manga como os estúdios Santa Monica e a Naughty Dog.
Enfim, os jogos para o PS4
O novo Killzone é um dos títulos mais esperados para o Vita (Foto: Divulgação)O novo Killzone é um dos títulos mais esperados para o Vita (Foto: Divulgação)
Os dois grandes títulos exclusivos que prometem chamar a atenção durante a feira são Killzone: Mercenary, DriveClub e InFamous Second Son, além de outros títulos, como Watch Dogs, Fifa 14, Diablo 3, Quantic Dream, Wolfenstein: The New Order, Deep Down, The Witness e até um novo Final Fantasy. Ou seja, boas opções de jogos não faltam e a Sony possui títulos de peso para apresentar e deixar os fãs ainda mais ansiosos pela chegada do PS4.
Como ocorre todos os anos, a comunidade gamer se pergunta se o esperado The Last Guardian, desenvolvido pela Team Ico (responsável por Shadows of the Colossus) irá aparecer. Muitos acreditam que o jogo pode ter pulado uma geração e agora será desenvolvido para o PS4. Há também rumores que um novo LittleBigPlanet esteja nos planos da empresa japonesa para sair ainda em novembro deste ano.
The Last Guardian pode ser lançado apenas para o PS4 (Foto: Divulgação)The Last Guardian pode ser lançado apenas para o PS4 (Foto: Divulgação)
Jogos para o PlayStation 3
Apesar do anúncio do PS4, o Playstation 3 ainda tem muito a oferecer. Isto deverá ficar ainda mais claro durante esta E3, que apresenta um bom line-up de jogos. O fim parece tão distante que este ano podemos dizer está melhor do que o anterior, em 2012 foram apresentados The Last of Us, Playstation All-Star Battle Royale, Wonderbook e LittleBigPlanet Kart, tirando o novo título da Naughty Dog, nenhum deles era realmente excepcional.
Beyond: Two Souls promete emocionar os jogadores com sua narrativa visceral (Foto: Divulgação) (Foto: Beyond: Two Souls promete emocionar os jogadores com sua narrativa visceral (Foto: Divulgação))Beyond: Two Souls promete emocionar os jogadores com sua narrativa visceral (Foto: Divulgação)
Em 2013 além de The Last of Us, teremos exclusivos que prometem muito mais como Beyond: Two Souls, Gran Turismo 6, Puppeteer e Rain. Todos estes jogos ilustram o poder do PS3, que seis anos depois de ter sido lançado ainda consegue nos surpreender com sua qualidade gráfica e suas belas narrativas interativas. Se acrescentarmos os títulos não-exclusivos como Grand Theft Auto 5, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Fifa 14, etc., podemos perceber que os donos de PS3 terão pelo menos mais um ano repleto de ótimos jogos.
PS Vita
O PS Vita, por enquanto, não foi o sucesso esperado pela Sony. Sabemos que isto não quer dizer muita coisa, já que o PSP seguiu o mesmo caminho inicialmente e depois de alguns anos começou a render muito dinheiro para a empresa japonesa.
O PSVita promete mostrar uma boa coleção de jogos na conferência (Foto: Divulgação (Foto: O PSVita promete mostrar uma boa coleção de jogos na conferência (Foto: Divulgação)O PS Vita promete mostrar uma boa coleção de jogos na conferência (Foto: Divulgação)
O console é excelente, no entanto, ainda lhe faltam bons games, quase todos os donos de PS Vita foram forçados a comprar os mesmos poucos títulos desde o lançamento dele, e pior ainda, são títulos que foram lançados quando o console ainda estava começando.
Nos últimos meses, podemos dizer que graças a alguns desenvolvedores indies e alguns jogos exclusivos de qualidade como LittleBigPlanet PSVita e Soul Sacrifice o console parece estar ganhando mais relevância, e a E3 2013 promete consolidar esta nova fase do portátil. Outros jogos que devem aparecer são a nova franquia Tearaway, da Media Molecule, e os exclusivos: o novo MMO da Capcom, Dragon’s Dogma Quest e o RPG Warrior’s Lair
Via: http://www.techtudo.com.br

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders