Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

O que pode impressionar e o que pode decepcionar na E3 2013

A E3 2013 se inicia com uma série de expectativas por parte dos fãs. Entre elas estão os jogos, novas experiências e, claro, novos consoles. Entretanto, o que pode impressionar o público, também pode decepcionar, caso não atenda a essas expectativas. Confira o que pode surpreender e o que pode frustrar a todos no evento:
Hall de entrada do LA Convention Center, onde será realizada a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)     Hall de entrada do LA Convention Center, onde será realizada a E3 2013 (Foto: Léo Torres / TechTudo)
O que pode impressionar
- Revelação completa do PS4
Apesar de ter sido anunciado ainda em fevereiro, o PS4 não teve seu design revelado até hoje. Por enquanto, sabemos apenas como vai ficar o seu controle, o DualShock 4, mas nada do console em si. A Sony até tentou deixar a expectativa nas alturas, mas os fãs já sabiam que nem precisava.
Por enquanto, só conhecemos o controle do PS4 (Foto: Divulgação)   Por enquanto, só conhecemos o controle do PS4 (Foto: Divulgação)
Até hoje, a Sony não decepcionou com o design em seus consoles em portáteis – a única exceção talvez seja o PSPGo. Mas o certo é que seus consoles de mesa sempre tiveram um visual bem arrojado e até certa forma inovador. Será que o PS4 vai seguir o mesmo caminho?
- Exclusivos do PS4
Em sua apresentação do PlayStation 4, em fevereiro, a Sony mostrou que o console já possui uma enorme leva de jogos exclusivos, seja de séries antigas que retornam ou de novas marcas que devem surpreender ainda mais.
Killzone é um dos grandes títulos do PS4 (Foto: Divulgação)Killzone é um dos grandes títulos do PS4 (Foto: Divulgação)
Games como inFamous, Killzone e outros, devem pintar na apresentação da empresa, mas os fãs torcem para que tenhamos novas marcas, exclusivas do console, que mostrarão o poder do PS4 e de seu legado ao público. Será que a Sony vai deixar a peteca cair?
- Super Smash Bros.
A série Super Smash Bros. é sempre sinônimo de diversão. Desde sua estreia, no Nintendo 64, todas as edições apresentavam bom humor, excelente jogabilidade e diversão lá no alto, gerando uma série de risos em todas as partidas.
Super Smash Bros. é sempre certeza de sucesso (Foto: Divulgação)Super Smash Bros. é sempre certeza de sucesso (Foto: Divulgação)
A Nintendo já confirmou que o novo “Smash” será realmente mostrado na E3, e dificilmente vai decepcionar alguém – pelo contrário. Por conta de seu ótimo histórico, o jogo deve novamente impressionar e apresentar novas formas de se jogar, graças às tecnologias do Wii U e 3DS.
- Séries inéditas na nova geração
Felizmente, as empresas de videogame da atualidade são competentes em criar novas séries. Lembre-se que, na geração passada, tivemos o nascimento de algumas sagas que impressionaram, como Gears of War, Assassin’s Creed, Rock Band e mais. Nada mais justo que companhias como Ubisoft, EA, Konami e mais surpreendam novamente.
Watch Dogs é um dos grandes novos jogos atuais (Foto: Divulgação)Watch Dogs é um dos grandes novos jogos atuais (Foto: Divulgação)
É claro que muitas destas séries terão continuações, mas tais produtoras não deixarão o clima lá embaixo e irão apresentar suas novas armas, dignas de nova geração. A Ubisoft, por exemplo, já saiu na frente com Watch Dogs, que sai nos antigos e novos consoles. Vai dizer que você não achou o game impressionante?
- Nova Xbox Live
A Xbox Live é um dos principais atrativos do atual Xbox 360, e deve continuar sendo destaque quando a Microsoft lançar o Xbox One. A questão que fica apenas diz respeito às novas funcionalidades que devem pintar por aí.
Xbox Live sempre foi sinônimo de qualidade (Foto: Divulgação)Xbox Live sempre foi sinônimo de qualidade (Foto: Divulgação)
Como já se trata de um serviço excelente, vai ficar difícil a Microsoft estragar sua qualidade, mesmo com todas as notícias ruins que já rondam o Xbox One. Se hoje o multiplayer online na Live já é de alto nível, espere o melhor dentro de alguns meses.

- Ainda mais limitações no Xbox One
Convenhamos que o Xbox One está passando por uma má fase. Desde seu anúncio, a coisa não anda muito boa, principalmente por conta das limitações que a Microsoft quer inserir no console, como possível bloqueio a jogos usados e a necessidade de se conectar a cada 24 horas para rodar games.
Xbox One já decepcionou um pouco com as limitações (Foto: Divulgação)Xbox One já decepcionou um pouco com as limitações (Foto: Divulgação)
É claro que isso despertou a ira dos fãs, que não querem ter o seu hobbie afetado por limitações até certo ponto inexplicáveis para o público – ainda que façam sentido para uma grande empresa. Contudo, por enquanto, as limitações estão mais atrapalhando do que ajudando a Microsoft, por isso seria péssimo ver mais disso durante a conferência da empresa na E3.
- As mesmas limitações no PS4
Por enquanto, a Sony está “por cima da carne fresca”, já que todos os males dos bloqueios e limitações estão por conta da Microsoft. Mas tudo pode acontecer durante a E3, inclusive o mesmo tipo de limitação que está ocorrendo no Xbox One.
Fãs não querem as mesmas limitações no PS4 (Foto: Divulgação)Fãs não querem as mesmas limitações no PS4 (Foto: Divulgação)
Por enquanto, a Sony já garantiu que o PS4 pode ser aproveitado totalmente offline, com jogos que rodam sem qualquer impedimento, mas a empresa anda “esquiva” em relação a dúvidas sobre a possibilidade de games usados em seu console. Será que temos limitações parecidas no novo aparelho? Isso sim seria uma decepção tão grande quanto a que está ocorrendo com os fãs da Microsoft.
- Xbox One sem muitos exclusivos de peso
No final da atual geração, o Xbox 360 tem sofrido com poucos títulos exclusivos de peso. Basicamente, o console da Microsoft tem apenas séries como Gears of War, Halo e Forza para combater de frente o que a Sony tem a oferecer para seus fãs.
Forza 5 já é um dos exclusivos do Xbox One, mas ele precisa de mais (Foto: Divulgação)Forza 5 já é um dos exclusivos do Xbox One, mas ele precisa de mais (Foto: Divulgação)
Isso pode acabar influenciando o que vem por aí no Xbox One. É certo que o console terá alguns exclusivos a mais, como o já anunciado Quantum Break, mas não se sabe se serão o suficiente para bater de frente com as diversas séries que a Sony já abocanhou para seu catálogo.
- Nintendo com poucos jogos que não sejam Mario
A Nintendo sempre se dá bem com Mario, seu principal mascote. Seus jogos vendem milhões e mais milhões, seja no Wii, Wii U, Nintendo DS ou 3DS, e essa história já se repete há gerações. Mas será que teremos mais do que apenas Mario e mais alguns personagens famosos?
Mario é bom, mas a Nintendo pode anunciar coisas novas (Foto: Divulgação)Mario é bom, mas a Nintendo pode anunciar coisas novas (Foto: Divulgação)
Por tudo o que foi divulgado até o momento, teremos pelo menos cinco jogos envolvendo Mario e sua turma, além de marcas como Zelda, Pikmin e Metroid. Os fãs torcem para que séries inéditas e outras franquias famosas, que não são da Nintendo, sejam apresentadas durante a E3. Mas, conhecendo o histórico da empresa, isso pode ser um pouco difícil de ocorrer.
- Consoles Android
Os consoles Android são a nova moda do momento, mas até agora não mostraram uma grande revolução. O carro-chefe desta tecnologia é o Ouya, uma pequena caixa que roda a versão mais recente do Android e é capaz de rodar jogos da plataforma ligado em uma TV, com direito a controle e tudo o mais.
Ouya ainda não provou seu valor entre os consoles Android (Foto: Divulgação)Ouya ainda não provou seu valor entre os consoles Android (Foto: Divulgação)
Outros aparelhos, como o Game Stick, Nvidia Shield e agora o Project Mojo, da fabricante MadCatz, também devem ser mostrados na E3 ao lado do Ouya. Mas fica o porém: se o Ouya, que tem o maior destaque na mídia, ainda não conseguiu impressionar, o que os concorrentes podem fazer? Com a demanda de mercado pequena, os consoles Android podem fracassar e decepcionar antes mesmo de se tornarem destaque.

Fonte: www.techtudo.com.br
 

0 comentários:

Postar um comentário

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders