Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

NBA 2K14: aprenda a administrar equipes no modo MyGm

NBA 2K14, para Xbox One e PlayStation 4, possui grandes novidades, entre elas o modo MyGM. O gamer agora pode assumir o posto de gerente geral de uma equipe da liga e comandar o que acontece nos bastidores dela, desde contratações e táticas de jogo até os preços de produtos e estacionamento que são cobrados no ginásio. Confira:
NBA 2K14: confira dicas para dominar o novo jogo da série de basquete
MyGM é modo divertido do novo NBA (Foto: Thiago Barros/TechTudo)MyGM é modo divertido do novo NBA
No MyGM, uma série de decisões são cruciais para o sucesso do gamer como gerente e do clube que ele administra. Antes de assumir uma equipe, é preciso ver os dados dela e, logo ao aceitar o cargo, passar por uma entrevista com o dono da franquia. As respostas dadas ali são fundamentais.
Metas do dono da equipe
O dono da equipe normalmente tem três ou quatro metas no início da temporada: onde é que ele quer que o time chegue ao fim do campeonato, algum tipo de relação com os fãs e também manter a química do elenco em um determinado nível. Ele também pode pedir contratações, dispensas e muito mais.
Cada dono tem um perfil (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Cada dono tem um perfil
Responda sempre com sinceridade. Normalmente, há opções de sim, não e talvez. Não prometa algo que não pode cumprir, senão perderá pontos. Se realizar os objetivos, vão sendo somadas moedas ao seu perfil, que podem ser utilizadas posteriormente tanto no MyGM como em outros modos de jogo do NBA 2K14.
As interações com o dono da equipe são importantes, pois colocam as metas que você precisa bater a cada temporada, dependendo da realidade do seu time. Preste bastante atenção nelas, e tente cumprir o máximo possível, sejam as do início ou o que aparecere durante o ano.
Personalização do perfil
Dentro do modo de jogo, a aba MyGM é uma das mais importantes, pois é onde você vai personalizar e evoluir seu general manager. Com as moedas (virtual currency) ganhas, é possível adicionar atributos de vários aspectos ao seu jogador. Cada um vai liberando aos poucos novos conteúdos fundamentais para o game.
Aumente o nível de seu GM (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Aumente o nível de seu GM
É possível, por exemplo, desbloquear “truques mentais” que fazem com que você possa negociar com jogadores por valores menores do que eles pedem. Ou então comprar um boost que fará com que todo o staff aceite renovar contrato por 10% a menos de salário – e por aí vai. As possibilidades são muitas.
Quanto mais VCs ganhas, mais conteúdo desbloqueado e maior seu nível como GM. E uma coisa interessante: você pode usar virtual currency conquistada em qualquer modo para dar um upgrade no seu gerente. Sejam jogos comuns, amistosos, MyCareer, Black Top ou qualquer outro, as moedas são as mesmas.
Trocas e contratações
O “Front Office” do menu do MyGM é onde o usuário administra o elenco. É possível, por exemplo, fazer trocas, contratar jogadores livres, renovar vínculos de atletas da equipe e muito mais. Esta é uma das áreas mais importantes do MyGM, pois você tem a liberdade de montar o grupo do jeito que quiser.
Sistema de trocas é interessante (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Sistema de trocas é interessante
Para trocar, vá em “Trades”. Em “Trade Finder”, selecione jogadores do seu elenco que quer trocar e busque ofertas por eles. Você também pode procurar atletas que deseje e fazer propostas por eles. Para contratar agentes livres, vá em “Free Agents” e selecione alguém para conversar.
As interações são como com o dono da equipe. Animações de conversas é onde você terá que negociar os salários com os jogadores. É possível tentar pechinchar com eles, ou então usar moedas para utilizar argumentos que os convençam a ganhar menos que estão pedindo em busca de algo maior.
Rotações e táticas
Na aba de “Coaching”, são alterados detalhes importantíssimos, como as táticas rápidas, que consistem nas melhores opções de marcadores de pontos e estilos de jogo ofensivo ou defensivo. Além disso, é possível customizar a rotação do time e as jogadas que estão disponíveis para serem chamadas no game.
Definir a rotação é crucial (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Definir a rotação é crucial
Quando houver uma lesão, você poderá mandar os técnicos reorganizarem a rotação, ou você mesmo fazê-la. Eles também pedirão opiniões sobre quem dar uma observada no scout, quem draftar, e pedirão upgrades nas condições do clube para tornar o time ainda mais forte.
Você, como general manager, contrata técnicos, assistentes e etc, mas no fundo, você é quem vai gerir tudo isso. A não ser que deseje apenas simular as partidas para viver uma experiência somente de administração da equipe, como acontece em games de futebol como Football Manager.
Mercadorias e ingressos
Para completar a experiência de se meter em tudo de uma franquia, o MyGM dá ao usuário a opção de cuidar também das finanças que o time arrecada a cada jogo. Alterar preços de ingressos e mercadorias é uma opção interessante que pode tornar a sua gestão ainda melhor.
Ajuste os preços (Foto: Thiago Barros/TechTudo)Ajuste os preços
Preços mais baixos geram mais vendas e mais público. No entanto, quando o seu time estiver em ótima fase, mesmo com os preços altos a comercialização ainda será alta – então você poderá lucrar mais. Basta ter sensibilidade e usar com sabedoria o número definido de variações de preço por temporada.
Dentre as possibilidades, que estão no modo Business, há a de melhorar o ginásio, de adquirir novos atrativos e também de alterar preços de souvernis, refeições, entradas e estacionamento do ginásio da sua franquia. É mesmo um controle completo sobre qual será o futuro daquela equipe nas suas mãos.

PlayStation Now aparece na CES 2014, mas demo mantém mistério

A Sony aproveitou para demonstrar o PlayStation Now, seu serviço recém-anunciado de streaming de games, durante a CES 2014, que aconteceu este mês em Las Vegas, Estados Unidos. O funcionamento tem uma lógica semelhante à da Netflix: em vez de baixar o game, o usuário poderia jogá-lo online. O teste, no entanto, nos permitiu tirar pouquíssimas conclusões.
PlayStation Now: saiba o que é e como irá funcionar o 'Netflix' dos jogos
Playstation Now (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Playstation Now (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Testamos com o game Puppeteer, um título plataforma que conta a história de um garotinho transformado em boneco que anda por aí armado com uma tesoura. A demo, no entanto, não mostrou muita coisa. É difícil prever como o serviço funcionaria, afinal, com alta demanda e conexões de Internet fora das condições tidas como ideais. Pelo menos por lá, o jogo rodou muitíssimo bem, sem nenhum engasgo, e a resposta aos comandos foi igualmente satisfatória.
Playstation Now na CES 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Playstation Now na CES 2014 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

A Sony indica como necessário uma conexão mínima de 5 Mbps para que os games funcionem bem. No PlayStation 3, por exemplo, em que o serviço virá com qualidade 720p, uma Internet oscilante pode causar problemas aos jogadores, já que a prioridade da companhia é manter a resposta do game rápida - mesmo em detrimento dos gráficos.
Disponível por stream nos testes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Disponível por stream nos testes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

O PlayStation Now estava em demo transmitido diretamente por uma Smart TV durante a CES, mas o carro-chefe do serviço estará nos consoles de mesa, tanto PlayStation 3 quanto PlayStation 4. O serviço chega no verão aos Estados Unidos (inverno por aqui), e até o fim do ano deve estar disponível em outras plataformas.

Dark Souls 2 é o grande destaque nos melhores trailers da semana

A semana de trailers traz como destaque um novo vídeo de Dark Souls 2, com uma visão bem pessimista sobre o protagonista amaldiçoado do jogo. Enquanto isso, dois títulos independentes, CATDAMMIT! e Chronology, buscam aprovação no serviço Steam Greenlight para que possam ser vendidos na loja digital Steam.
Prepare-se para ser amaldiçoado com a dificuldade de Dark Souls 2 (Foto: shacknews.com)Prepare-se para ser amaldiçoado com a dificuldade de Dark Souls 2 (Foto: shacknews.com)
Dark Souls 2
O mais recente trailer de Dark Souls 2 fala sobre o personagem principal do jogo, o amaldiçoado, aquele cujas asas sempre queimarão a cada tentativa, todas as vezes. A forma como o trailer o descreve quase forma uma metáfora em relação à maldição dos jogadores que irão morrer incontáveis vezes devido à altíssima dificuldade da série.
Dark Souls 2 será lançado em 11 de março para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, localizado em português.

CATDAMMIT! Director’s Cat
O gatinho Roman está de volta e tudo que ele queria era tomar um pouco de leite. Quando sua vontade é frustrada, ele pega uma serra elétrica em suas patas e causa todo tipo de caos e destruição pela cidade. A versão Director’s Cat do jogo trará novos locais, missões e power-ups em comparação à gratuita.
CATDAMMIT! Director’s Cat será lançado para PC na loja digital Steam, se for aprovado no programa Steam Greenlight. A versão comum do jogo já está disponível online e para dispositivos iOS.

Sky Adventures
Nos moldes dos jogos sociais de sucesso da Zynga, vem Sky Adventures, um título que mescla gatos antropomorfizados e gerenciamento de uma cidade com grande movimentação de aviões. Seu objetivo é reconstruir uma ilha devastada por um furacão e combater um grupo de piratas aéreos, podendo pedir ajuda de amigos para ganhar vantagens.
Sky Adventures já está disponível para dispositivos iOS e Android.

Chronology
O que acontece quando você começa um jogo pelo seu final e o mundo acabou de ser destruído? Obviamente, só há uma resposta, voltar no tempo e mudar esse final. Chronology mistura aventura, quebra-cabeça e plataforma para oferecer desafios que envolvem viagem no tempo, raciocínio e habilidade, como no popular título Braid.
Chronology está sendo desenvolvido para PC e será lançado na loja digital Steam se passar no programa Steam Greenlight do serviço.

Melhores Mods para Minecraft

Houve uma época em que o criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson, temia que os Mods para Minecraft, modificações feitas por fãs, ameaçassem a sua própria visão sobre o caminho que seu jogo deveria seguir. Porém, após muita relutância ele abraçou os Mods e hoje diz que não se arrepende. Confira algumas das melhores modificações de Minecraft.
Obs: Devido às constantes atualizações de Minecraft, nem sempre os Mods funcionarão perfeitamente com a versão mais recente do jogo.
Melhores Mods para Minecraft (Foto: Divulgação)Melhores Mods para Minecraft (Foto: Divulgação)
SteamCraft Mod
Muitos Mods adicionam itens extras ao acervo tradicional do jogo, mas o SteamCraft Mod o faz com uma dose extra de estilo. Trazendo uma atmosfera levemente steampunk, jogadores terão acesso a itens mais elaborados, incluindo armas, eletricidade, equipamento de mergulho e até mesmo um reator nuclear.
SteamCraft (Foto: Divulgação)SteamCraft (Foto: Divulgação)
Solar System Mod
Imagine poder explorar todos os planetas do universo dentro do seu próprio mundo de Minecraft. Através de portais, será possível visitar Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, se aventurando com as regras próprias de cada planeta e até conhecendo alguns tipos de vida alienígena.
Solar System Mod (Foto: Divulgação)Solar System Mod (Foto: Divulgação)
Tornadoes Mod
Após muitas horas construindo fortalezas, forjando armaduras, iluminando os arredores e tomando precauções para se proteger, é possível que o jogador finalmente se sinta seguro em Minecraft e não mais se sinta desafiado. O Tornadoes Mod adiciona tornados, imprevisíveis forças da natureza que podem mudar seu jogo a qualquer momento.
Tornadoes Mod (Foto: Divulgação)Tornadoes Mod (Foto: Divulgação)
TropiCraft Mod
Minecraft sempre foi conhecido por ser um jogo muito difícil, com sustos e monstros que atacam sem piedade. Mas que tal tirar umas férias disso? Com o Tropicraft Mod você poderá visitar um paraíso tropical e relaxar na praia enquanto bebe drinques exóticos. Mas não seria Minecraft sem alguns mistérios e perigos escondidos…
TropiCraft Mod (Foto: Divulgação)TropiCraft Mod (Foto: Divulgação)
Kataminey DamaCraft Mod
Um gigantesco mundo bem quadrado e propício à destruição em larga escala. Não, não estamos falando de Minecraft, mas de Katamari Damacy. Este Mod une os dois universos, permitindo que você role uma Katamari, uma bola gigante que gruda praticamente tudo nela e vai ficando cada vez maior e grudando cada vez mais objetos de maneira viciante.
Kataminey Damacraft Mod (Foto: Divulgação)Kataminey Damacraft Mod (Foto: Divulgação)
ChocoCraft Mod
Outro Mod extremamente completo é ChocoCraft, que traz para Minecraft as conhecidas aves Chocobos da série Final Fantasy. Jogadores poderão montar neles para cobrir grandes distâncias, poderão plantar e colher Gysahl Greens para domá-los e até mesmo poderão cruzá-los para obter variações raras, como acontece em Final Fantasy 7.
ChocoCraft Mod (Foto: Divulgação)ChocoCraft Mod (Foto: Divulgação)
Portal Gun Mod
Esta modificação traz a arma geradora de portais da série Portal, permitindo que usuários disparem em um ponto para criarem um portal de entrada e disparem em outro para criar um de saída, permitindo práticos e divertidos teletransportes. Além disso, há também um mapa que reproduz as fases do Portal original, pronto para ser usado com este Mod.
Portal Gun Mod (Foto: Divulgação)Portal Gun Mod (Foto: Divulgação)
Zombieland Mod
Apesar do nome, este Mod não é baseado no filme Zumbilândia de 2009 com Jesse Einseberg, mas ele traz o mesmo conceito de um apocalipse zumbi onde o jogador tentará sobreviver em um mundo tomado pelas criaturas.
Normalmente, Minecraft já possui zumbis, mas nada como você verá aqui. Há zumbis mais rápidos, zumbis mais fortes, cidades abandonadas, complexos subterrâneos com recursos valiosos, entre tantos outros locais a serem explorados, tornando-o um dos mods mais repletos de conteúdo já feitos.

The Lion King Mod (O Rei Leão)
Facilmente um dos Mods mais criativos, The Lion King Mod traz para Minecraft três icônicas localidades da clássica animação da Disney. Não trata-se apenas de alterações visuais, mas também de grandes adições, criando uma aventura própria.
Jogadores poderão cumprir missões dadas pelo babuíno Rafiki, como derrotar as malvadas hienas, utilizar itens exclusivos como zarabatanas e até mesmo encontrar Timão e Pumba para aprender a viver a vida boa de Hakuna Matata.

Pokémobs Mod
De todos os mods já apresentados, sem dúvida o mais ambicioso é Pokémobs, que pretende trazer o universo de Pokémon para o mundo de blocos de Minecraft, garantindo a ele este muito merecido primeiro lugar.
Inicialmente apenas alguns pokémons estão disponíveis, mas jogadores já podem criar pokébolas para tentar capturá-los e até fazer com que batalhem por eles contra outros Pokémons.
O projeto final visa adicionar Ginásios com líderes a serem derrotados, membros da Equipe Rocket e todos os 151 Pokémons originais de Pokémon Red & Blue.

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders