Call of Juarez: Gunslinger é o mais recente título da franquia de Velho Oeste da Ubisoft. O game, distribuído digitalmente pelas redes online, diverte bastante, principalmente pela sua dificuldade balanceada. Sendo assim, preparamos uma série de dicas para que você seja o gatilho mais rápido do oeste. Confira:
Procure se abrigar
Um dos grandes problemas em Call of Juarez: Gunslinger é a quantidade de inimigos que surgem na tela. Por diversas, vezes você se vê cercado por pistoleiros, e resta apenas usar suas habilidades para sobreviver a essas emboscadas.
A dica para esses momentos de aperto é buscar se abrigar atrás de pedras, muros e outras construções mais sólidas. Com isso, é possível recarregar suas armas – que levam um certo tempo – e não sofrer maiores danos neste período.
Use sua concentração
Call of Juarez: Gunslinger traz um interessante sistema de concentração. Ele funciona como uma espécie de slow motion onde seus inimigos ficam destacados em vermelho e você consegue ter mais tempo para agir.
Como essa barra dura um tempo muito curto, o ideal é que você use-a apenas em momentos com muitos inimigos. Também é aconselhável usá-la quando alcançar o limite máximo, pois a cada inimigo derrotado, ele começa a ser preenchida novamente.
Dinamites são essenciais
Assim como praticamente todo FPS, Call of Juarez: Gunslinger conta com outros tipos de armas para ajudar o jogador. As dinamites são uma alternativa contra inimigos fortemente armados ou grupos de pistoleiros.
Antes de mais nada, procure arremessá-las longe de seu personagem para não sofrer dano. Você também pode causar uma explosão de médio alcance. Basta atirar a dinamite e rapidamente trocar a arma, e disparar em seguida. Automaticamente ela será detonada no ar e causará danos aos inimigos mais próximos.
Pense bem antes de evoluir suas habilidades
Call of Juarez: Gunslinger traz um leque admirável de habilidades. Elas permitem que seu personagem seja mais habilidoso com uma ou duas armas, ou mais resistente no combate corpo a corpo.
Um conselho: procure ler atentamente o que cada linha de evolução proporciona. Por exemplo, se você prefere se aventurar com duas armas, procure evoluir seu lado pistoleiro. Mas, se você prefere fazer justiça com as próprias mãos, evolua seu lado caçador.
Concentração durante os duelos
Um dos modos mais atrativos de Call of Juarez: Gunslinger são os duelos. Eles buscam reproduzir fielmente os famosos confrontos entre dois pistoleiros em busca do gatilho mais rápido do oeste.
Assim como nos duelos de verdade, é preciso concentração e, principalmente, agilidade. A dica é ficar atento a velocidade de sua arma e não perder o foco do inimigo. Para isso, basta posicionar os direcionais do joystick para carregar a porcentagem de ambos. Na hora que seu adversário esboçar um movimento, atire primeiro. Em muitos casos, será necessário ficar atento a trajetória da bala e mirar ao mesmo tempo. Também será necessário usar os dois analógicos para esses movimentos.
Fonte: http://www.techtudo.com.br