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TitanFall, game exclusivo do Xbox One e Xbox 360, é um FPS futurista com mechs

TitanFall é o primeiro jogo do estúdio Respawn, fundado pelos criadores da série Call of Duty e será exclusivo dos consoles da Microsoft, Xbox 360 e Xbox One, além de ter uma versão para PCs. Um usuário do site NeoGAF, assinante da revista Game Informer, visualizou a edição digital de julho – que foi retirada do ar pouco depois – e postou a imagem da capa e alguns detalhes contidos na matéria.
Titanfall (Foto: Divulgação) (Foto: Titanfall (Foto: Divulgação))Titanfall (Foto: Game Informer)
TitanFall será um game de tiro em primeira pessoa com um clima no estilo dos filmes Blade Runner e Distrito 9. Na história os humanos habitam não só a Terra, mas também alguns planetas vizinhos, que têm suas riquezas ameaçadas por uma grande corporação. O game contará com um modo campanha multiplayer - provavelmente cooperativo -, um modo multiplayer “clássico” e outro modo single player, que não foi comentado. Também terá suporte ao Kinect e Smartglass, e fará bastante uso da nuvem da Microsoft para cálculos de física e inteligência artificial.
Os jogadores controlarão personagens chamados Pilots, que poderão assumir o controle dos Titans, gigantes robôs no estilo mech. Quando fora dos robôs, os Pilots contarão com habilidades como andar pelas paredes e super pulos. Também terão um amplo arsenal à sua disposição, como pistolas, rifles de assalto, lançadores de mísseis anti-Titans, e uma faca especial, capaz de  hacker os inimigos controlados pelo computador e fazê-los trabalhar para você. Quanto aos mechs, a intenção é passar a sensação de que, apesar de grandes, são bem ágeis, capazes de movimentos rápidos, como se esquivar de tiros.
Assim como o PS4, o Xbox One está à frente dos PCs atuais (Foto: Divulgação) (Foto: Assim como o PS4, o Xbox One está à frente dos PCs atuais (Foto: Divulgação))Xbox One e Xbox 360 terão o inédito TitanFall (Foto: Divulgação)
Os Pilots podem optar por não controlarem diretamente os mechs, que ficarão próximos ao personagem durante a partida, atirando nos inimigos automaticamente. Para destruir os mechsinimigos, o Pilot deve escalar o robô e atirar em seu “cérebro”. A revista disse ainda que o gamer sobreviverá mais tempo durante as batalhas em comparação aos games da série Call of Duty, o que o torna menos frustrante para os jogadores novatos.
A empresa está trabalhando nas versões para Xbox One e PC, enquanto a versão para Xbox 360 está sendo desenvolvida por outra empresa. O game será publicado pela Electronic Arts, e a previsão de lançamento é para o segundo trimestre de 2014. Sobre a exclusividade para os consoles da Microsoft e PCs, a Respawn disse que, por terem um time pequeno, ficaria difícil criar o primeiro jogo da empresa também para os PlayStations, então preferiram focar as energias em “criar o melhor produto possível”. Por uma maior produtividade, a empresa está utilizando uma versão modificada da engine Source, já que criar um novo motor gráfico demandaria muito tempo.
Via: Computers and Videogames e TechTudo

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