Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

Batalha dos Games reuniu jogadores profissionais e amadores

A Batalha dos Games foi marcada pela mistura de jogadores nos dois dias de torneios. O evento contou com partidas entre gamers profissionais e amadores, do tipo que jogam apenas nos finais de semana. Isso resultou em competições lotadas para os principais jogos do evento, como Call of Duty: Black Ops 2 e Street Fighter 4.
Confira a galeria de fotos do evento:
Jovens jogando Call Of Duty na Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) (Foto: Jovens jogando Call Of Duty na Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo))Jovens jogando Call Of Duty na Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
Outras curiosidades também fizeram parte das competições. Além da presença de celebridades da TV e internet, torneios de cosplay e outras atividades entreteram o público durante os dois dias do evento. Porém, o que a grande maioria queria mesmo era conferir as competições principais, que contavam até mesmo com torcidas organizadas.
Sobre o evento, Rodolfo Castrezana, um dos organizadores da Batalha dos Games, falou sobre a presença do público. Segundo ele, o primeiro dia contou com alguns problemas de organização e filas, que foram corrigidos no dia seguinte. “Toda hora estamos aprendendo coisas novas, para tornar a Batalha dos Games um evento melhor”, completou.
Rodolfo Castrezana, criador da Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo) (Foto: Rodolfo Castrezana, criador da Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo))Rodolfo Castrezana, criador da Batalha dos Games (Foto: Pedro Zambarda/TechTudo)
“A ideia do Batalha dos Games é mais de interação do que de campeonatos para profissionais. Também queremos atrair amadores. Queremos histórias como a do Gabriel, que é cego e mandou bem. Ao vê-lo ganhar no Tekken, eu sabia que o evento todo valeu a pena”, disse Castrezana.
Dono do OMEDI.net, Castrezana afirmou que o torneio foi criado aos poucos. “Houve uma séries de pequenos acontecimentos que criaram o Batalha dos Games. Eu faço um churrasco com amigos em um sítio. É um evento desconectado, sem internet, apenas para bater papo. Pensei em levar um videogame pra lá, mas isso iria contra a ideia daquele evento. Então decidimos fazer algo em São Paulo”. Com essa ideia, ele foi atrás de pessoas que poderiam ajudar a fazer tudo acontecer.
Segundo ele, há um detalhe importante entre a Batalha dos Games e a Brasil Game Show (maior evento de games da América Latina): “Eu queria um evento diferente. Quis mais diversão. Você não põe a mão em videogames na BGS, eu queria mais experimentação. Se tivesse um lançamento de games aqui, era pra botar pra testar.
Via: TechTudo

0 comentários:

Postar um comentário

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders