Por Favor Antes Ajuda-nos
Clica +1 e Curta

REVIEW PRIME WORLD

Prime World é um game diferente que mistura o gerenciamento de castelos com a intensidade de batalhas de games do tipo MOBA, dos mesmos criadores de Heroes of Might & Magic e Silent Storm. Passando-se em um mundo fantástico que recebeu o impacto de uma chuva de meteoros com uma substância chamada “Prime”, capaz de produzir uma elevada quantidade de energia, o jogo explora a divergência de duas nações que decidem explorar este material, mas de maneira diferente.
Prime World explora uma guerra entre uma nação a favor da magia e outra steampunk pela posse uma substância energética (Foto: Divulgação/Nival)Prime World explora uma guerra entre uma nação a favor da magia e outra steampunk pela posse uma substância energética (Foto: Divulgação/Nival)
Enquanto os habitantes que fazem parte de Dokht Imperium decidiram utilizar a substância “Prime” para desenvolver equipamentos tecnológicos que lembram o universo steampunk, o povo conhecido como Keepers of Adornia resolveu canalizar a energia do material para suas habilidades magicas.
Assim, o jogador terá que escolher uma destas duas nações para montar uma fortaleza, de onde controlará um dos avatares que integrem a sua equipe de heróis, podendo ainda contratar outros e treinar e customizar cada habilidade e poder que estes personagens possuírem.
Além de simulador, Prime World oferece partidas de MOBA em que o jogador irá controlar um de seus heróis (Foto: Divulgação/Nival)Além de simulador, Prime World oferece partidas de MOBA em que o jogador irá controlar um de seus heróis (Foto: Divulgação/Nival)

Um visual 3D bem construído, mas com sons medíocres

Os ambientes e os modelos gráficos de Prime World são muito bem elaborados, possuindo um bom nível de detalhamento tanto na interface de administração do castelo quanto na dinâmica de batalhas.
Contando com um poderoso sistema de zoom, o game permite que o jogador tenha uma excelente perspectiva de seu castelo ou do campo de batalha (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O game permite uma excelente perspectiva de seu castelo (Foto: Reprodução)
Além disso, o capricho na construção dos coloridos cenários do jogo combina muito bem com as suas animações e os seus impressionantes efeitos de sombra e iluminação, que podem ser notados durante os combates das partidas.
Contando com uma poderosa mecânica de zoom para acompanhar melhor o desenvolvimento de batalhas ou detalhes dos seus ambientes, Prime World também possui diversas opções para modificar o seu desempenho gráfico, o que poderá melhorar a performance no carregamento do game.
As animações e os efeitos de iluminação dos combates de Prime World são muito bem elaborados (Foto: Divulgação/Nival)As animações de Prime World são muito bem elaboradas (Foto: Divulgação/Nival)
No entanto, o conjunto sonoro do game deixa a desejar, apresentando vozes e trilha sonoras monótonas e repetitivas e certa falta de sincronia entre o volume de seus efeitos sonoros, o que pode deixar sua dinâmica um pouco desagradável.

Controles simples e fluídos

Com uma jogabilidade fácil de aprender e bastante intuitiva, Prime World ainda possui um tutorial interativo todo narrado por heróis e guias, tornando mais divertido o aprendizado de seus controles e de sua mecânica.
A modalidade de simulação do jogo possui controles intuitivos e é totalmente coordenada pelo mouse (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)A modalidade de simulação do jogo possui controles intuitivos e é totalmente coordenada pelo mouse (Foto: Reprodução)
Todos os controles de sua interface de gerenciamento do castelo são realizados pelo mouse, sendo extremamente fácil visualizar os mostradores sobre as funções de cada estrutura dos cenários e utilizar os comandos para alterar às suas disposições pelo terreno.
A coordenação dos personagens durante as batalhas segue o estilo dos demais MOBAs, colocando o jogador no controle de um herói que precisará ajudar a sua equipe a cumprir objetivos ou destruir a base do grupo adversário.
O modo de batalha de Prime World combina a utilização do mouse e do teclado (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)O modo de batalha de Prime World combina a utilização do mouse e do teclado (Foto: Reprodução)
Os comandos combinam a utilização do mouse e do teclado, sendo a movimentação e os alvos de ataque do personagem coordenados através daquele, enquanto poderes ou poções poderão serão acionados por teclas de atalho.
A interface desta modalidade apresenta de forma clara um minimapa e mostradores com o status dos heróis durante as partidas, possuindo também boas opções para sinalizar locais e travar a câmera do jogador no avatar.

Administrando seu castelo

Em Prime World o nível de experiência do jogador está vinculado ao gerenciamento do seu território, permitindo que ele construa e atualize inúmeros tipos de estruturas, que poderão coletar recursos e melhorar habilidades de seus heróis.
Em Prime World a evolução do jogador é proporcional ao desenvolvimento de seu castelo (Foto: Divulgação/Nival)Em Prime World a evolução do jogador é proporcional ao desenvolvimento de seu castelo (Foto: Divulgação/Nival)
É através destas construções que o jogador poderá contratar novos personagens, personalizar os seus atributos e habilidades e comprar itens e poderes extras, que poderão fazer a diferença em alguma batalha.
Porém, o preço para contratar heróis e comprar as opções das lojas é extremamente elevado em comparação com a arrecadação de recursos, o que contribui para fazer com que as opções de customização demorem para fazer alguma diferença durante os combates.
O game permite que o jogador customize cada detalhe das habilidades e dos atributos de seu heróis (Foto: Divulgação/Nival)O game permite que o jogador customize cada detalhe das habilidades e dos atributos de seu heróis (Foto: Divulgação/Nival)

As batalhas de Prime World

Com uma premissa interessante, o game consegue explorar muito bem o desenrolar de sua trama, trazendo uma campanha com cenários que possuem diálogos divertidos e envolventes e um nível de dificuldade instigante e progressivamente mais desafiador.
Além disso, Prime World consegue oferecer uma boa variedade de modalidades de partidas para combater online, podendo apresentar uma série de variações na estrutura dos cenários e no número de jogadores em cada equipe.
As campanhas de Prime World oferecem missões desafiantes e divertidas (Foto: Divulgação/Nival)As campanhas de Prime World oferecem missões desafiantes e divertidas (Foto: Divulgação/Nival)
Os combates do game não apresentam grandes variações quando comparados com MOBAs tradicionais, como League of Legends ou DotA 2, porém o jogador encontrará características para tornar as batalhas mais fluídas, como a possibilidade de teleportar-se mais facilmente e curtos intervalos de tempo para ressuscitar.

Conclusão

Prime World é um game com uma história divertida que possui controles fáceis de aprender, inúmeras opções de customização dos avatares e configurações gráficas para ajustar a sua performance. No entanto, a combinação de cores de seu visual e a pouca variedade em seus efeitos sonoros podem tornar sua dinâmica um pouco enjoativa. Além disso, mesmo fazendo uma interessante combinação entre a dinâmica de simulador de cidades e partidas de MOBA, o jogo deixa esta mistura de gêneros um pouco apagada devido a lenta evolução do jogador e aos elevados preços elevados em suas lojas.

0 comentários:

Postar um comentário

3D Android Animal Crossing App Ação Candy Crush Capcom Castlevania Celular Contra Counter Strike Dead or Alive Dicas DreadOut DungeonLand Eletronic Arts Estrategia Expansão Fast e Furious Fifa FPS Futebol God of War Grand Chase Guerra Hawken iOS iOSe Jogos Konami LEGO Linux Mac MechWarrior Metal Gear Microsoft MMORPG NDS Nintendo Notícias online PC PES Planetside PS3 PS4 PSP Remember Resident Evil Review RPG Silent Hill smartphone Sobre Sony Tablet Terror The Sims Tiro Tutoriais Ubisoft Valve Wii U Wolfenstein Xbox 360 Xbox One Zone of the Enders